Seguidores

Feliz Ano Novo - Por Luis Alves Thomaz

A evolução se faz sentir pela humanidade, pelos seus pensamentos, pelos procedimentos, pelo trabalho digno que vem realizando constantemente, pois nada estaciona, tudo evolui.

O ser humano precisa se conscientizar de que a Verdade está para todos. A Doutrina é uma escola que ensina às criaturas como viver, como se desprender, num momento como este, das coisas materiais.

Nas Casas Racionalistas Cristãs as criaturas vêm em busca de uma palavra amiga, de um conselho para esclarecer o seu espírito. É sempre através das lutas constantes que se realiza tudo o que se tem a realizar.

O ser humano precisa conscientizar-se, esclarecer-se, e dar ao espírito, a cada ano que passa, mais estabilidade de esclarecimentos. Que felicidade ver a Doutrina usufruir as irradiações que são proferidas por criaturas que vêm aprender a se livrar das intempéries da vida, para evitar certos acontecimentos e viver melhor. É uma felicidade para as Forças Superiores que realizam estes trabalhos a cada ano que passa, esperando que criaturas de boa vontade se enfileirem no Racionalismo Cristão.

Muitos se acham impossibilitados, mas ao entrarem numa Casa Racionalista Cristã tomam-se criaturas esclarecidas, desprendidas, sabendo dividir as coisas materiais das espirituais, sempre vivendo paralelamente. O espírito precisa saber de onde veio, o que está fazendo neste mundo e para onde vai.

Os livros da Doutrina Racionalista Cristã têm todas as orientações necessárias para desvendarem quaisquer dúvidas. Cada um faz por si próprio, cada um se esclarece, cada um deve levar a sua vida constantemente equilibrada.

Tudo isso é uma felicidade para aqueles que estão a postos numa tribuna como esta. Todas as Casas Racionalistas Cristãs realizam os mesmos trabalhos, há o mesmo afeto e as mesmas irradiações, nada é modificado, pois quem dirige a Doutrina Racionalista Cristã não são os homens, mas sim as Forças Superiores, que são atraídas através de pensamentos fortes, pensamentos altruístas, dos que vêm trabalhando com todo amor e com toda dedicação. Sem medir esforços, sem sacrifício algum, procuram estar a postos, sempre nos horários determinados para enfrentar novas etapas.

Vai-se iniciando um novo ano; esperamos que ele seja superior, é o que desejamos para a humanidade. Mais uma vez desejo felicidades no término do ano e para o vindouro.

Feliz Ano Novo
Por Luis Alves Thomaz

Fonte:

Vale a pena visitar