Seguidores

As reuniões públicas nas Casas Racionalistas Cristãs são garantidas pelas Forças Superiores - Por José Cardoso Pires

Muitos dos que visitam as reuniões públicas nas Casas Racionalistas Cristãs e ouvem as explanações do Presidente físico, com certeza tem a curiosidade de saber de como é a percepção das Forças Superiores que garantem a segurança espiritual desses trabalhos aconselhando através da intuição, mas não interferem no livre arbítrio de cada um.

Vejamos o que nos diz o Espírito de JOSÉ CARDOSO PIRES.

O Astral Superior vem sempre alertando e aconselhando a leitura de suas obras fazendo um raciocínio, uma análise profunda, sobre tudo que leem para compreenderem como se processa a evolução de um espírito na sua trajetória evolutiva.

Muitos dos militantes já leram muitos livros e já viram as fotografias que estão no livro “A Vida Fora da Matéria”. Certamente já repararam numa delas se vê a elevação espiritual e a harmonia que paira dentro de uma Casa Racionalista, sob os acordes musicais que vêm de fora. 

Hoje não queremos deixar de vos lembrar esse quadro porque, realmente, quando uma corrente está devidamente formada ela se assemelha a uma orquestra e essa orquestra, como sabeis, para além do seu maestro tem os diversos componentes. 

Uns, muitas vezes ainda crianças, algumas até com alguma prática, outras ainda no início da sua musicalidade. Mas para além delas há aqueles instrumentos musicais que são tocados por verdadeiros mestres. E então sai esse som belíssimo que atrai uma vibração harmônica do Astral Superior, que envolve todos quantos estiverem nessa sala e, portanto, a esse quadro se assemelha uma corrente devidamente formada.

O Presidente ocupa, digamos, o lugar de maestro. Os restantes membros são os músicos. Assim, conforme tiverem os seus pensamentos elevados e se entregarem com toda a elevação espiritual aos trabalhos que estão desenvolvendo, assim os trabalhos serão desenvolvidos. 

Se advertimos para sempre lerem e estudarem é porque muitos mesmo ainda têm um bocado de confusão sobre a forma como as intuições são recebidas no mundo Terra. Como sabeis o Astral Superior tem muitos espíritos, espíritos muitíssimo desenvolvidos que já não baixam no planeta Terra. Mas não quero dizer com isso que as suas intuições não sejam passadas através das diversas classes de evolução.

É como haja uma corrente de ventos astrais, as intuições vão passando dos espíritos mais desenvolvidos, através daqueles a seguir e depois os que se seguem até que chegam à Casa onde estais trabalhando.

Daí que mais uma vez alertamos para o pensamento firmemente elevado no cumprimento do dever, como amor, com carinho, com abnegação à causa que abraçastes, pois, de nós, podeis estar certos, tereis sempre o nosso apoio e as nossas vibrações espirituais.

Vale a pena visitar