Seguidores

Tudo vem de fora – Por Antão José Lopes da Luz

Escreveu um dos príncipes da língua de Camões, um dos principais poetas portugueses, quanto a nós no intuitivo, o seguinte:

Deus quer, o homem sonha, a obra nasce

Para que a frase esteja completamente dentro da terminologia racionalista cristã, apenas substituiríamos a palavra “Deus” por Grande Foco, Força Criadora ou Inteligência Universal.

Ensina-nos o Racionalismo Cristão que tudo nos vem de fora, o que quer dizer que a criatura, para além de ser um emissor é também um receptor. Receptor de intuições que podem provir de elementos perturbados ou de partículas que habitam as altas esferas siderais.

Espíritos elevados que dos seus mundos de luz estão sempre ávidos de encaminhar o habitante deste planeta no melhor caminho, para que mais rapidamente, também ele, ganhe mais luz e ascenda a zonas de mais elevada espiritualidade e o mais depressa regresse à sua fonte de origem – o GRANDE FOCO.

Os seres esclarecidos e espiritualmente preparados recebem as intuições dos espíritos do Astral Superior que são os executores da vontade da Força Criadora e, portanto das leis naturais e imutáveis que regem o Universo. Uma dessas leis é a do progresso e para haver progresso o espírito encarnado tem que se esclarecer.

Dois mil anos após a vinda do grande espírito de Jesus o “Cristo” ao planeta Terra, a humanidade ainda desconhece a sua origem, não sabe qual o seu destino, ignora a razão da sua existência neste mundo, e, por isso mesmo, é fustigada pela dor, pela miséria e a perturbação é constante.

Não será exagero afirmar-se que os ditos irracionais estão sendo, na verdade, mais racionais que o próprio homem.

Eles vão cumprindo a sua evolução guiada pelo instinto e não contrariam as leis que regem o Universo, enquanto o homem, porque já é detentor de livre arbítrio, é responsável pelos seus atos e ninguém interfere nas suas decisões.

Infelizmente e para sua desgraça a maioria vai fazendo mau uso do livre arbítrio, ignorando que quem mal faz para si o está fazendo.

Os mentores da humanidade não lhe fez ver ainda que a lei de atração também se aplica aos fluidos e essa atração, no homem, é feita pelo pensamento.

Quem bem pensa bem atrai. É preciso que se saiba que o pensamento é uma arma de dois gumes.

Tanto nos leva ao sucesso, como nos pode conduzir ao fracasso. O pensamento e a vontade, bem manejados, são a chave do sucesso neste planeta.

Como a partícula da inteligência universal que vem habitando este mundo tem perdido encarnações atrás de encarnações, atrasando sua ascensão à LUZ, as entidades astrais superiores a cargo de quem está o esclarecimento para a remodelação da humanidade e do próprio planeta, desde 1910 implantou na Terra a Doutrina Racionalista Cristã para ensinar aos homens tudo o que no íntimo desejam saber: De onde veio o que faz no Mundo e para onde vai depois de cumprida a reencarnação.

A tarefa não é fácil e nem todos estão preparados para esta grande luta. Sabe-se que muitos serão chamados, mas poucos serão escolhidos.


O grupo que a partir de hoje passa a reunir-se nesta Casa do Racionalismo Cristão juntamente com todos os que de boa vontade à Causa, venham a ele aderir, terá de ser um tanto desprendido das coisas materiais, abnegado, simples, modesto e humilde, porque só com esses predicados terá condições de atrair e manter junto de si as almas puríssimas, ansiosas por nos guiar no melhor caminho.

O racionalista cristão precisa preparar-se para a luta, mediante trabalho e dedicação.

Nunca pela discórdia ou pela maledicência, nunca através de uma acusação! Aqueles que se apressam em julgar só veem as coisas erradas, negativas e com pessimismo.

Esperemos que os auxiliares desta Casa, que somos todos nós, sejam fiéis instrumentos das Forças Superiores. Elas confiaram em nós, transmitiram-nos o QUERER da INTELIGÊNCIA UNIVERSAL, através da intuição e a obra está hoje nascendo, como disse e muito bem o poeta.

Tenhamos tenacidade, com o querer dirigido ao progresso do RACIONALISMO CRISTÃO, a menina dos olhos do seu fundador e codificador, o Mestre Luiz de Matos.

Elevemos os nossos pensamentos às altas esferas siderais, habitações dos imortais mestres Luiz de Mattos, Luiz Thomaz, António Cottas e também aos nossos futuros dirigentes astrais, ou seja os organizadores da 1ª e da 2ª correntes e nosso PRESIDENTE ASTRAL.

Tudo vem de fora
Por Antão José Lopes da Luz

Vale a pena visitar