Seguidores

Corrente Fluídica - Um marco na humanidade! - Por Wilson Candeias

A Filosofia Espiritualista Racionalista Cristã surgiu no Planeta Terra em 1910 [1], com a clareza de seus ensinamentos espiritualistas, para restabelecer a verdade crística [2], trazendo à humanidade os benefícios [3] da corrente fluídica.

Às 7,00 hs e às 20,00 hs. Estes são os horários recomendados pela Filosofia Espiritualista Racionalista Cristã [4] para a prática da limpeza psíquica, também conhecida como hora das irradiações dedicadas as Forças Superiores.

São apenas 7 minutos pela manhã e à noite, momento precioso, em que a Corrente Fluídica ocorre durante a Limpeza Psíquica, uma poderosa higiene mental de boas vibrações obtendo-se a assistência da Plêiade do Astral Superior.

Assim, quem não tiver o recurso de uma casa racionalista cristã em sua cidade, nas horas indicadas, recomenda-se buscar por um local silencioso, elevar os pensamentos de benquerer e fazer a Limpeza Psíquica no lar [5], com certeza, dentro desse lar, florescera a harmonia mental, a saúde, a paz e a alegria de viver em família.

Vale lembrar, que a Limpeza Psíquica é orientada pela Filosofia Espiritualista Racionalista Cristã, Filosofia que não pertence aos homens e sim as Forças Superiores, e essas palavras proferidas nas irradiações, nos ajudam a elevar nossos pensamentos à mundos fluídicos de luz puríssima, morada dos espíritos da Plêiade do Astral Superior. Fora dessa orientação, qualquer outro tipo de tentativa congênere, nossos pensamentos permanecerão na crosta terrestre e a pessoa estará fora do alcance dos fluídos benéficos da Plêiade do Astral Superior.

[1] Como surgiu a corrente fluídica

Com o passar dos séculos, percebe-se claramente que nosso Padre Antônio Vieira foi um daqueles espíritos que encarnam para alavancar a humanidade, porém em vida física, apesar da personalidade marcante, sentiu na própria pele as torturas morais e materiais que lhe infligiram os membros do clero que serviram-lhe para melhor se aperceber do flagrante desvirtuamento do cristianismo, e fizeram crescer nele o desejo de trabalhar no sentido de restabelecer a Verdade nos princípios divulgados por Jesus Cristo e assim contribuir para uma maior espiritualização da humanidade.

Anteviu e defendeu um projeto espiritualista cristão universal, baseado na teoria das reencarnações e no princípio de igualdade do homem - como Força e Matéria - perante as leis naturais e imutáveis que regem o Universo.
Assim, não tendo conseguido seu intento de ação remodeladora durante sua existência terrena — noventa anos de vida física — voltou ao espaço superior levando consigo um cabedal de experiências e conclusões que o fortaleceu e o habilitou a trabalhar astralmente.

Decorreram 213 anos da sua desencarnação até a fundação da primeira Casa Racionalista Cristã em Santos, Estado de São Paulo (1697-1910). Esse tempo foi necessário para estabelecer os meios, os locais e as pessoas que teriam de ser alistadas para a grande ofensiva contra o erro, a ignorância, e também para dar tempo ao tempo, evitando as improvisações.

No espaço superior faziam parte de uma humanidade desencarnada, depurada, vivendo em sociedades redimidas, em Mundos de Luz puríssima, espíritos de grandeza, porém, disseminados nesse Universo incomensurável, assim coube ao Padre Antônio Vieira reuni-los em mundos fluídicos por graus de evolução, perenizando o pensamento ao espírito, de que o esforço individual ou mútuo, deve prevalecer para garantir a evolução, na incansável busca da verdade absoluta.

Esses Espíritos Superiores, possuíam outros valores morais, cujas mentes tinham tal desenvolvimento que nós com a nossa modesta evolução, ainda não podíamos compreender muito bem, pois os Mundos Materiais, em que vivemos encarnados, são Mundos Escolas, onde nas nossas interações, predominam as grandezas:

Tempo, Espaço e uma condição mental, condicionada por uma educação religiosa, impingindo-nos a adoração a um deus imaginário, o qual devemos temer, por ser todo poderoso e místico.

Portanto, quando ficou resolvido que essa filosofia fosse projetada no meio físico, Padre Antônio Vieira teve no Plano Astral, um grande número de discípulos e companheiros que a ele se juntaram para a gloriosa missão, entre muitos outros, aqueles que haviam sido fisicamente Luís de Camões, Camilo Castelo Branco, Custódio José Duarte, Emílio Zola, Fontes Pereira de Melo, João de Deus, José do Patrocínio, Joana d'Arc, Leão XIII, José de Anchieta, Sena Freitas, Venâncio de Aguiar Café, Pedro Álvares Cabral, Pinheiro Chagas, Isabel de Lencastre, Francisco de Assis, João Batista e Vasco da Gama.

Entre os voluntários que se predispuseram a reencarnar à Terra para, como duas colunas mestras, sustentar a base da Filosofia Espiritualista Racionalista Cristã, foram os intrépidos e valorosos Luiz José de Mattos e Luiz AlvesThomaz.

Portanto, foi somente assim possível implantar no planeta Terra, a constituição da primeira Corrente Fluídica, proporcionada por médiuns de moral relativa, em conjunto com outras pessoas também de boa moral, para sustentarem essa Corrente Fluídica e permitirem a comunicação dessas entidades.

Nessas condições, os Espíritos Superiores, tinham ambiente para afastarem obsessores, fazerem a Limpeza Psíquica da assistência, produzindo curas inacreditáveis.

Enquanto Antônio Vieira e outros trabalhavam, intensamente, no Astral Superior pelo bom resultado da tarefa confiada aos dois Luises, estes enfrentavam no ambiente físico, todas as dificuldades para a execução dos seus elevados propósitos, mas somente conseguiram firmar-se e implantar a Filosofia Espiritualista Racionalista Cristã na sua maturidade física.

Tanto Luiz José de Mattos como Luiz Alves Thomaz e os demais espíritos que tomaram parte no lançamento da Filosofia Espiritualista Racionalista Cristã na Terra, sob a direção central de Antônio Vieira, estavam unidos, desde os primeiros momentos em que foram firmadas as bases desta obra, e unidos continuarão acompanhando e dirigindo a sua evolução até que ela alcance a meta principal de esclarecimento da humanidade.

[2] Elementos básicos da corrente fluídica

CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica
A primeira reunião de implantação da corrente fluídica, ocorreu na Rua Amador Bueno 190, na cidade de Santos em 26 de janeiro de 1910.

A corrente fluídica é como que um oásis, uma pousada, para os espíritos que ao abandonarem seus corpos...Antão José Lopes da Luz

Nós e todos aqueles que se dispuserem a trabalhar como militantes de uma Casa Racionalista Cristã têm por dever e obrigação cumprirem com as missões para as quais foram incumbidos, não desprezando qualquer que seja o lugar que lhes for indicado. Seja porteiro, seja encarregados, auxiliares, esteios, médiuns, diretor ou presidente, ou qualquer constituinte da mesa ou meia corrente, deverá estar em sintonia com o todo, jamais desviando o pensamento para algo fora da Casa Racionalista Cristã onde quer que se esteja nesta sublime missão.

► "A ponte fluídica é composta de duas vias: Inicialmente, no caminho de ida é estabelecido o mecanismo da rede fluídica formado de diversas cores, com forma e intensidade vibratória, resultante do somatório de todos os pensamentos emitidos pelos presentes na reunião e, a seguir no caminho de volta, é estabelecido o mecanismo da corrente fluídica por onde as partículas de Força, inteligência universal do Astral Superior são, imediatamente, transportadas a fim de harmonizar todos os participantes da reunião." José Gonzalo Villaverde Couto

Todos fazem falta, todos são necessários, todos precisam formar corrente de atração superior, para que os espíritos quedados em grandes sofrimentos na atmosfera da Terra sejam arrebatados e trazidos na corrente fluídica.

Porém, o médium de uma Casa Racionalista Cristã, é um elemento de ligação dos dois planos – o físico e o astral, sendo essa a razão de se revelarem por seu intermédio os fenômenos psíquicos. Mas, nenhum médium pode trabalhar sem estar organizada a corrente fluídica, por ser esta, a um só tempo, a sua garantia e apoio dos espíritos de luz, para trabalharem com o único fim de beneficiar a humanidade pelo esclarecimento da verdade.

A faculdade mediúnica dentro de uma forte corrente fluídica, organizada por Espíritos do espaço superior, é das mais importantes, pela influência que exerce na existência de cada um. É exatamente para isso que médiuns disciplinados concentrados, eleva-se o pensamento dos esteios aos mundos puríssimos, forma a corrente fluídica que serve de amparo aos habitantes desses mundos.

A formação de uma corrente fluídica através do pensamento concentrado por 12 pessoas presentes ao redor de uma mesa propicia a formação da corrente fluídica e coordenação das manifestações mediúnicas por Espíritos Superiores, sejam elas em reuniões públicas ou particulares (desdobramento).

A corrente fluídica racionalista cristã tem de ser mantida intacta, sem quaisquer interferências. Com esse cuidado, a Casa-Chefe e as demais casas racionalistas cristãs podem distribuir maiores benefícios à coletividade, seus auxiliares desfrutar de plena firmeza nos trabalhos, e o espaço superior manter a disciplina astral com toda segurança.

Para que, tão logo as pessoas adentrem numa das casas racionalistas cristãs, sintam o ambiente acolhedor, de paz e de tranquilidade, para receber seus benéficos fluidos e a normalização do estado psíquico de almas angustiadas, torturadas pelos sofrimentos da vida; agem com o propósito de higienizar a atmosfera fluídica terrestre, em que permanecem incontáveis espíritos inferiores.
► "O sacudimento tem também, no caso de pessoas obsedadas que muitas vezes são colocadas à mesa em cadeiras especiais, uma função terapêutica, pois através dele o Astral Superior poderá arrebatar mais facilmente os espíritos obsessores do corpo do paciente, para que eles sejam encaminhados para fora da atmosfera da Terra e dirigidos ao seu mundo de estágio, dando assim continuação a sua trajetória evolutiva. Glaci Ribeiro da Silva

A corrente fluídica, como higiene mental é tão necessária aos seres como o é a higiene física. Se as pessoas não puderem ir às reuniões públicas ou não puderem fazer a limpeza psíquica (irradiações), às 7,00 hs e às 20,00 hs, a orientação é que procurem fazê-la num mesmo horário que elas possam, diariamente.

A corrente fluídica, se consegue através das irradiações, mas não faze-las como peditórios, não servem para as pessoas pedirem que suas vontades se realizem, ou que os seus sofrimentos acabem. Quem irradia consegue fazer parte dessa corrente benéfica que formada com a ajuda dos pensamentos dos bem-intencionados, dos de vontade forte e pensamento firme.

Pois, os espíritos do Astral Superior que, pela sua clarividência, tudo vêm, vão aonde for preciso arrebatar os que estão sofrendo, para a seguir ao esclarecimento obtido nas Casas Racionalistas Cristãs, partirem para o respectivo mundo astral, de onde tinham vindo para mais uma jornada neste planeta depurador de almas.

► "O mecanismo da corrente fluídica por onde as partículas de Força, inteligência universal do Astral Superior são, imediatamente, transportadas a fim de harmonizar todos os participantes da reunião, através dos eflúvios recebidos, por esta corrente fluídica, fortalecendo principalmente o trabalho dos médiuns para que se tenha segurança e confiança do teor das comunicações doutrinárias que ocorrem durante as reuniões públicas ou particulares na prática da atual Filosofia Espiritualista Racionalista Cristã. Este foi um dos objetivos de Luiz José de Mattos, pois ele entendeu que esta segurança não ocorria nas reuniões espíritas convencionais." José Gonzalo Villaverde Couto

A Corrente fluídica é o todo homogêneo ou perfeito constituído pela força anímica e o pensamento partidos de cada pessoa que se coloca à volta da mesa dos trabalhos. As pessoas são escolhidas pelo Astral Superior e formam o ímã de atração dos corpos, aplicada ao mundo invisível, aos dois elementos componentes do Universo – Força e Matéria. Esse ímã atrai à corrente fluídica os espíritos superiores e inferiores, conforme o fim almejado pelo Astral Superior que a organizou.

 “A concentração dos componentes da corrente formada pelos militantes sentados à mesa durante os trabalhos realizados nas Casas Racionalistas é de vital importância para que o Astral Superior – presença imprescindível nesses trabalhos – organize por detrás da corrente humana uma corrente fluídica que envolve toda a mesa e se prolonga até a parte central do estrado. Acreditamos, portanto, ser possível que esse estremeção rápido produzido pelo sacudimento funcione como um toque vibracional garantindo assim a concentração dos componentes físicos da corrente." Glaci Ribeiro da Silva

Há uma outra corrente fluídica formada pelo Astral Superior, em volta da mesa das reuniões e por trás dos médiuns e esteios, que assim ficam protegidos e garantidos. Esta dupla corrente formada pelo fluído do astral superior é luminosa.

Mostra-se a presença da corrente fluídica, uma verdadeira cinta luminosa de luz branca, envolvendo toda a mesa e criando uma barreira fluídica por detrás de todos os componentes da mesa. Fator esse, que justifica a norma exarada no livro Prática do Racionalismo Cristão, fica expressamente proibido passar por detrás do Presidente, quando colocado à cabeceira da mesa. O mesmo livro recomenda aos militantes da Filosofia Espiritualista Racionalista Cristã, para conhecerem e participarem ativamente da vibração da Corrente Fluídica estabelecida durante a Limpeza Psíquica, que estudem as orientações descritas a partir das páginas 171, 181 e 236.   

[3] Benefícios da corrente fluídica

► A humanidade está tomando contato com a realidade do pensamento bem irradiado. O pensamento é tudo na vida dos seres e com ele pode-se alcançar o êxito ou o fracasso, principalmente com ele os homens se entenderiam, fatalmente o sentimento de fraternidade cristã prevaleceria!

Pois, numa corrente fluídica organizada e dirigida pelos espíritos de Luz Verdadeira, não pode haver mistificações e então nessa corrente fluídica, que é o imã com o qual se pratica a lei física da atração dos corpos, aplicada aos espíritos e fluidos, se conhecem os espíritos ou partículas da Inteligência Universal.

► “Nas correntes fluídicas organizadas pelas Forças Astrais Superiores, irradiamos para que o pensamento chegue bem alto, para ajudar os que precisam, para, em comunhão com outros seres de pensamento elevado, conseguirmos galgar fronteiras e chegar aos pontos mais luminosos, mais distantes, onde a vida é mais bela, beleza que só conseguimos desvendar quando é chegado o último minuto. Antão José Lopes da Luz

A eficiência da Limpeza Psíquica pode ser comprovada através das manifestações mediúnicas observadas durante a reunião pública de Limpeza Psíquica.

► O médium transmite a informação de que uma pessoa encontra-se fazendo a Limpeza Psíquica em seu lar ou em outro local, e um ou vários espíritos são retirados daquele ambiente, trazidos até a corrente fluídica pelos Espíritos Superiores, em ação conjunta com os médiuns, foram impedidos de prejudicarem aquela pessoa (que estava irradiando), na forma de pensar, agir ou causar a ela, qualquer prejuízo, incluindo acidentes e até desencarnações precoces.

► Há relatos de médiuns com a vidência aflorada, que revelam a beleza das cores luminosas que envolvem todo o recinto, justificando que todos os lugares são iguais dentro de uma Casa Racionalista Cristã.

Trazer espíritos perigosos, malfeitores astrais, violentos, ou sofredores, trazendo-os de seus ambientes às correntes fluídicas, para serem beneficiados, esclarecidos e enviados aos respectivos mundos espirituais.
► As correntes fluídicas são atividades libertadoras do espírito, que permitem ao ser humano despojar-se das credulidades avassaladoras que atrofiam os valores espirituais e impedem a visão da verdade sobre a vida espiritual com os olhos da alma.

► Pois transcende ao espírito desviar do corpo os males que o ameaçam, podendo preservar a saúde do corpo atuando, por meio de vibrações, sobre as funções orgânicas, modificando-as; pode dominar a dor pela vontade, e afastar do corpo as enfermidades. Assim a higiene mental consiste ainda na prática das boas ações, nos pensamentos superiores e no domínio que a mente exerce sobre a matéria.

► E por esta razão elevamos sempre o nosso pensamento para essa zona do mundo para que as Forças do Bem tenham o apoio indispensável e necessário para fazerem todo o bem que almejam.

► Os bons hábitos tomam o lugar dos maus, as correntes do Astral Superior afastam os espíritos do Astral Inferior e começa, então, a haver mais saúde e mais tranquilidade.Fernando Faria

► As ações espiritualistas emanadas do Astral Superior na Casa-Chefe projetam-se por todos os países, porque para as Forças Superiores distâncias não constituem obstáculos, podendo estar numa e noutra casa, quase no mesmo instante. De um ponto do planeta podem, por clarividência, observar o que se passa em qualquer outro lugar do mundo, e transportar-se para lá em um instante, se as circunstâncias assim o exigirem.

► Finalizamos afirmando que a corrente fluídica formada durante a limpeza psíquica, é comandada pela Plêiade do Astral Superior, que astralmente dirigem tudo, constitui uma das mais notáveis realizações no campo do espiritismo, pelos seus resultados benéficos em favor da humanidade.

[4] A limpeza psíquica – Recomendações de acordo com o site da Filosofia Espiritualista Racionalista Cristã

Filosofia Espiritualista Racionalista Cristã recomenda às pessoas que façam a limpeza psíquica diariamente em seus lares às 7.00 hs da manhã e às 8,00 hs da noite – horas locais – ou participem desse movimento espiritual em prol da humanidade sintonizando a Rádio A Razão pela Internet.

LIMPEZA PSÍQUICA

limpeza psíquica é uma prática de higiene mental, uma forma de se obter equilíbrio interior e tranquilidade espiritual, recomendada pela Filosofia Espiritualista Racionalista Cristã.

Consiste ela nas irradiações, que são vibrações espirituais, pelas quais ocorre o arrebatamento de espíritos do astral inferior para fora da atmosfera fluídica da Terra. Esse arrebatamento é feito por espíritos do Astral Superior, que realizam a limpeza psíquica em entrosamento com os pensamentos disciplinados dos seres de boa vontade em exercício mental na Casa-Chefe e nas demais casas racionalistas cristãs, e dos que fazem a sua limpeza psíquica no lar.

[5] LIMPEZA PSÍQUICA NO LAR

A Filosofia Espiritualista Racionalista Cristã recomenda às pessoas para procederem à limpeza psíquica em seus lares. Para tanto, devem reunir-se diariamente às 7,00 hs da manhã e às 8,00 hs da noite – horas locais – pois nesses momentos há corrente astral formada pelo conjunto de irradiantes. Não sendo possível cumprir o horário indicado, escolha-se a hora mais conveniente aos que dela participarem. Os que não puderem irradiar em conjunto irradiem individualmente, de preferência em local isolado e nas horas mencionadas.

Quando a limpeza psíquica é feita em conjunto, um dos participantes faz as irradiações em voz alta e os demais o acompanham mentalmente. Quando a pessoa estiver só, as irradiações podem ser feitas mentalmente ou de viva voz. O importante é que durante as irradiações se desliguem de coisas, de pessoas, de tudo que seja material, de modo a obter a mais perfeita concentração, o que possibilita a religação com o Astral Superior por pensamentos afins.

limpeza psíquica no lar consiste em irradiar da forma seguinte e na sequência indicada:

Fazer a irradiação A dirigida ao Astral Superior uma única vez, e, em prosseguimento, repetir a irradiação B durante 5 minutos. Em seguida, fazer uma irradiação B dirigida ao Astral Superior e, para finalizar, fazer uma irradiação B dirigida ao Presidente Astral da Filosofia Espiritualista Racionalista Cristã.

Irradiação A
Ao Astral Superior
Grande Foco! Força Criadora!
Nós sabemos que as leis que regem o Universo são naturais e imutáveis, e a elas tudo está sujeito.
Sabemos também que é pelo estudo, raciocínio e crescimento, derivado da luta contra os maus hábitos e as imperfeições, que o espírito se esclarece e alcança maior evolução.
Certos do que nos cabe fazer, e pondo em ação o nosso livre-arbítrio para o bem, irradiamos pensamentos aos Espíritos Superiores para que eles nos envolvam na sua luz e fluidos, fortificando-nos para o cumprimento dos nossos deveres.

Irradiação B
Grande Foco! Vida do Universo!
Aqui estamos a irradiar pensamentos às Forças Superiores para que a luz se faça em nosso espírito, e tenhamos consciência de nossos erros, a fim de evitá-los e nos fortalecer para praticar o bem.


SIGNIFICADO DAS IRRADIAÇÕES
As irradiações que a Filosofia Espiritualista Racionalista Cristã aconselha constituem simples preparo mental, nada valendo se aqueles que as estiverem fazendo não procurarem sentir bem o seu significado.
Para melhor alcance do objetivo a que as irradiações são dirigidas, destacamos cada uma das suas sentenças e o que significam:

Irradiação A
Ao Astral Superior
Grande Foco! Força Criadora!

Essas expressões definem a direção das irradiações. Astral Superior são espíritos evoluídos cuja ação, através da Filosofia Espiritualista Racionalista Cristã, beneficia a humanidade. Grande Foco ou Força Criadora designa o princípio inteligente, imaterial, ativo e transformador na sua concepção universal, do qual todos os seres são partículas integrantes.

Nós sabemos que as leis que regem o Universo são naturais e imutáveis, e a elas tudo está sujeito.

É uma afirmação categórica, indicativa de que os que irradiam estão esclarecidos sobre a espiritualidade, e sustentam que no Universo não há o acaso, o imprevisto, porque todos os fatos têm sua ocorrência explicada como resultado da aplicação inexorável da lei de causa e efeito.

Sabemos também que é pelo estudo, raciocínio e crescimento, derivado da luta contra os maus hábitos e as imperfeições, que o espírito se esclarece e alcança maior evolução.

É outra afirmação indicativa de que, pelo estudo dos princípios racionalistas cristãos, pelo uso do raciocínio e pelo crescimento espiritual decorrente da luta cotidiana para eliminar erros e defeitos morais, o ser humano manifesta esclarecimento progressivo e consequente evolução.

Certos do que nos cabe fazer,…

É a declaração que traduz o senso da responsabilidade no que concerne ao cumprimento dos deveres cotidianos.

…e pondo em ação o nosso livre-arbítrio para o bem…

É o compromisso que o ser assume, consigo mesmo, de praticar o bem, visto que, sem esse propósito, as portas por onde penetram os maus pensamentos não estarão fechadas. O livre-arbítrio foi alcançado pelo espírito que raciocina com o fim de ser aplicado para o bem.

…irradiamos pensamentos aos Espíritos Superiores…

Desde que o objetivo é o de estabelecer contato com o Astral Superior, as irradiações se dirigem a esses espíritos evoluídos, pouco importando quais sejam, porque qualquer deles está animado de um só querer, que é o de ajudar a promover a evolução dos seres.

…para que eles nos envolvam na sua luz e fluidos…

Assim como a limalha do ferro, atraída pelo ímã, fica debaixo da sua ação magnética, os seres, unidos por vibrações aos Espíritos Superiores, ficam, igualmente, sob a ação de sua luz e fluidos.

…fortificando-nos para o cumprimento dos nossos deveres.

O empenho no sentido de dar o melhor cumprimento possível aos deveres deverá ser uma aspiração constante que se reafirma em cada irradiação proferida, que tem o dom de fortalecer o espírito na luta pela vida.

Irradiação B
Grande Foco! Vida do Universo!

Alerta o ser para a realidade do fato de que a Força Criadora também é vida e, como tal, penetra todo o Universo. Vida do Universo é, pois, uma expressão que afirma ser o Universo pleno de ação construtiva proveniente do Grande Foco.

Aqui estamos a irradiar pensamentos às Forças Superiores para que a luz se faça em nosso espírito, e tenhamos consciência de nossos erros, a fim de evitá-los e nos fortalecer para praticar o bem.

A finalidade das irradiações é estabelecer contato com as Forças Superiores. Sabe-se que o desejado esclarecimento espiritual leva cada ser a tornar-se consciente das suas falhas, das suas imperfeições, dos seus erros, como ponto de partida para evitar que se repitam, fortificando-se para levar a efeito ações e obras dignificantes.
ÁUDIO DA LIMPEZA PSÍQUICA
Você pode acompanhar a limpeza psíquica pela Rádio A Razão, todos os dias às 7,00 hs e às 20,00 hs ou ouvir o áudio da limpeza psíquica, CLIQUE AQUI.

Corrente fluídica - Um marco na humanidade!
Por Wilson Candeias

Fontes:

Vale a pena visitar