Seguidores

Atributos Espirituais Talento e Esmero – Por Isabela Koga

- Clique em qualquer imagem para AMPLIAR -
Em julho de 2017 nós, jovens, tivemos o prazer de compartilhar em Santos – SP alguns conhecimentos. Falar sobre os atributos espirituais Talento e Esmero fora um desafio para mim, já que muitas vezes pensamos de forma equivocada sobre o assunto. Falar em talento nos remete aspectos artísticos, esportivos, algo de área profissional. Pensamos instintivamente em pessoas de destaque.

Como por exemplo, citamos no futebol a imagem do Neymar, do Messi, Pelé... Ou no tênis, ao Federer,... Contudo, é importante ressaltar que o talento é algo muito mais abrangente. Ser instintivamente carismática ou organizada, estratégica, responsável, persistente,... É possuir um talento.

Portanto, qualquer aptidão – natural ou adquirida – acaba por ser um talento. 
Esse talento, somado a um conhecimento específico e uma técnica, gera nosso ponto forte, aquilo que fazemos de melhor, com maior facilidade. Todavia, a dificuldade de muitos é a identificação  desses atributosPara isso, precisamos adquirir o hábito de fazermos uma autorreflexão diante de nossos atos para que consequentemente, passemos a nos conhecer realmente.

A autorreflexão consiste não somente para reconhecermos nossas qualidades e pontos fortes, mas também para que possamos identificar nossos erros e defeitos para que assim, consigamos corrigi-los. Essa correção nos leva a estarmos sempre nos aprimorando, nos lapidando, evoluindo.

Após esse autoconhecimento, precisamos saber utilizar nossos atributos. Mr. H. Jackson Brown Junior dizia que “O talento sem disciplina é como um polvo a andar de patins. Há uma abundância de movimento, mas nunca se sabe se vai ser para frente, para trás ou para os lados”. Resumindo, há uma necessidade de sabermos usar nossos artifícios a nosso favor.

Ter disciplina e equilíbrio é o caminho para o êxito. O êxito, no entanto, só chega quando nos empenhamos e nos esforçamos para obtenção do mesmo. Ter um cuidado extremo, uma perfeição, uma elegância para realização de algo, é a definição do esmero, que se correlaciona diretamente com o êxito.

Independente da complexidade de qualquer tarefa, precisamos saber faze-la de forma dedicada e sábia.

Inácio Dantas já dizia que o valor de uma pessoa pode ser medido pelo esmero de suas realizações. A grandiosidade está em alcançar metas e objetivos deforma disciplinada, com talento e esmero.

Quanto maior o esforço, maior a luta, maior mérito terá o resultado. O esmero é obtido quando não estacionamos, quando nos empenhamos e usamos todos os recursos e habilidades a fim de alcançar um resultado prazeroso, além de um progresso espiritual e melhoria pessoal.

No entanto, o esmero pode se tornar prejudicial a partir do momento em que, buscando perfeccionismo extremo, gastamos energia e tempo em detalhes que podem ser irrelevantes. Tudo há de ser usado com moderação e equilíbrio.

Concluímos então que, tudo que fazemos com dedicação, equilíbrio, disciplina e amor, se torna excepcional.

Sejamos racionais para conduzirmos nossa passagem nesse mundo escola, sempre fazendo boas escolhas e plantando o bem. Muitíssimo obrigada pelo carinho e atenção, abraço forte!


Atributos Espirituais Talento e Esmero
Por Isabela Koga
Militante na Filial Fernandópolis do Racionalismo Cristão – SP

CONVITE

Sede-Mundial Rio de Janeiro
A todos os que sofrem com as decepções e reveses da vida ou aqueles que vivem num momento de bonança, convidamos a conhecerem a nossa filosofia espiritualista Racionalista Cristã, bem como os benefícios da corrente fluídica em uma de nossas reuniões públicas.
A entrada é franca e todos são bem-vindos!

Dias:
2as, 4as, e 6as feiras – das 20:00h às 21:00h
A entrada é permitida entre 19:20h até as 20:07h
Consulte o endereço que mais lhe convém e horários:
Ou tire suas dúvidas:

Visite nossa Filial Fernandópolis
a entrada é franca e todos são bem-vindos!
Avenida Expedicionários Brasileiros, 1777
Fernandópolis - SP

Poderá gostar de conhecer:

Vale a pena visitar