Seguidores

Nas Casas Racionalistas Cristãs não há segredos - Por Ulysses Cláudio Pereira

Tudo nas Casas Racionalistas Cristãs é feito às claras, não há subterfúgio, nem mais ou menos. Existe a exatidão e a consciência dessa Verdade.

Que venham e estudem a obra básica desta Doutrina e façam dela um livro de cabeceira. Não é um romance que está ali, mas um livro de ciência. Para podermos observar o que significa esse livro é necessário que o estudemos em voz alta e muitas vezes copiá-lo.

Assim fazendo, vai-se penetrando no conteúdo da parte espiritual, na finalidade, no porquê da existência na Terra, que é exclusivamente o saber pensar.


Viver não é fácil, viver todos nós vivemos, mas é preciso saber viver, ter equilíbrio, ter pensamentos dignos e saber raciocinar com cautela, com ponderação e justiça, porque a cautela é como caldo de galinha: não faz mal a ninguém.

A criatura cautelosa valoriza a sua personalidade, porque analisa, não usa muitas vezes palavras articuladas, mas, sim, o pensamento.

Vejamos um cientista: ele fala pouco e pensa muito, porque sente necessidade de pensar. Pelo pensamento atraímos as Forças positivas, para sobrepujar a matéria e dar expansão às leis espirituais. É isso que desejamos a todos.

Nas Casas Racionalistas Cristãs não há segredos
Por Ulysses Cláudio Pereira

Fonte: Retrospectiva Doutrinária

Poderá gostar de conhecer:

Vale a pena visitar