Seguidores

Doutrina de Cristo em marcha, o Racionalismo Cristão é o espiritualismo autêntico

Às correntes do Redentor vêm espíritos dos mais variados graus de evolução e que professaram, enquanto encarnados, as mais diversas seitas ou religiões das mais de oito mil existentes do mundo.

Tratamos aqui do espiritualismo autêntico. O Racionalismo Cristão é a Doutrina de Cristo em marcha, é a Doutrina da Verdade. Pois a religião implantada e transformada em religião oficial do estado, na Roma Antiga, perdeu a sua pureza original.

Sua autenticidade foi restabelecida por Luiz de Mattos que, embora tenha despertado um tanto ou quanto tarde para os assuntos relacionados com a vida fora da matéria, ainda lutando contra o tempo, conseguiu codificar os Princípios Racionais e Científicos e doutrinar por cerca de dezesseis anos.

Podemos considerar que, neste aspecto, ele foi muito mais feliz que Jesus, que apenas pôde doutrinar, mais ou menos, ano e meio, tendo esse evoluidíssimo espírito que interromper a explanação da sua Doutrina, da forma como todos sabemos, não tanto pela maldade como pela ignorância vigentes.

Os tempos evoluíram e temos o Racionalismo Cristão caminhando e desbravando as trevas da ignorância, ensinando exatamente aquilo que Jesus se propôs fazer em seu tempo.


Vamos dando a conhecer, aos que queiram estudar, raciocinar e aprender, sem quaisquer preconceitos e prevenções, um novo conceito do universo e da vida, sua composição que é a mesma do Universo, ou seja - Força e
Matéria. Que Força e Matéria são também a composição de tudo que vida tem. Onde vivíamos antes de vir cumprir a encarnação, o que cá viemos fazer e qual o caminho a seguir depois de abandonarmos este mundo, que outra coisa não é senão um cadinho depurador dos espíritos.

Temos certeza que quando a humanidade se consciencializar das verdades atrás referidas, quando souber raciocinar sobre bases seguras, pondo de lado esse viver puramente instintivo, o mundo passará a ser mais feliz, haverá melhor compreensão, as guerras se acabarão e haverá paz.

Poderás tu agora avaliar das enormes diferenças entre as verdades proclamadas por nós e que fazemos questão de sublinhar que são as mesmas trazidas por Jesus, o Cristo, e aquilo que aprendeste no templo aonde costumavas ir.

Acreditamos que naqueles ensinamentos haviam verdades e portanto pontos coincidentes com os nossos princípios. Sabemos que muitos povos orientais, muito especialmente o indiano, acredita na reencarnação, o que já é alguma coisa, mas reconhecemos que ainda é pouco. Há, por certo necessidade de muitas reformulações, de forma a se aproximarem essas doutrinas da VERDADE.

Doutrina de Cristo em marcha, o Racionalismo Cristão é o espiritualismo autêntico

Por Antão José Lopes da Luz

Fonte:

Vale a pena visitar