Seguidores

A maledicência

A vibração mental que emite a maledicência (fofoca), produz uma forma de pensamento derrotista, cuja influência poderá atingir a vítima descuidada, por ser o pensamento uma força poderosa. Na maioria dos casos, a maledicência esconde, por baixo da capa, o sentimento de inveja, do despeito, da ingratidão. É um modo diverso de exercer a vingança. O indivíduo se vinga falando mal, desmoralizando, ferindo, sem que o acusado se possa defender. Não conhecem a lealdade, na sua forma expressiva.

O maldizente não é um cristão, pouco ou nada valendo a sua filiação a qualquer classe de idéias... ...Guardem os maldizentes (fofoqueiros de plantão) este aviso, na certeza de que todos os atos dos seres não escapam à percepção espiritual e quem mal faz para si o faz.

Os que mal procedem estão sujeitos aos mais cruéis sofrimentos, sem que as suas lamentações produzam a menor influência na seqüência dos fatos preestabelecidos. A situação moral dos maldizentes é muito mais grave do que aparentemente pode ser considerada, em face do que deve esse vício ser encarado com o rigor de uma repulsa formal.
Fonte: Livro Ao Encontro de uma Nova Era, Luiz de Souza — Biblioteca Digital do Racionalismo Cristão

Vale a pena visitar