Seguidores

Como se explica o aumento constante da população mundial? Qual a origem desses novos espíritos?

Como se explica o aumento constante da população mundial? Qual a origem desses novos espíritos? 

O aumento da população mundial está relacionado a um maior número de espíritos que têm vindo a reencarnar neste mundo físico com o fim de continuar a processar a sua evolução espiritual.

O livro essencial Racionalismo Cristão explica este fato com pormenores, mas podemos adiantar que o planeta Terra é apenas mais um mundo físico, entre milhões ou mesmo bilhões de outros mundos físicos existentes no Universo onde também se processa a evolução de espíritos. Sendo assim, é possível que muitos espíritos, ao invés de escolherem um mundo físico em outra parte do Universo, optem por reencarnar na Terra.

Outra razão do aumento de espíritos deve-se à constante evolução que se processa no Universo. Um espírito, antes de o ser, é apenas uma partícula de Força no interior do átomo, passando sucessivamente por todos os reinos da natureza (mineral, vegetal e animal). No reino animal, essa partícula de Força processa a sua evolução através das mais variadas formas animais, cada uma mais evoluída do que a anterior, até que chegue a um ponto de evolução que lhe permita reencarnar como ser humano pela primeira vez. Quando uma partícula de Força reencarna pela primeira vez em forma humana, ela passa a chamar-se espírito. 


Vale a pena visitar