Seguidores

Pensamento, ferramenta dos construtores - Por Isabel Candeias

O pensamento, enquanto utensílio de realização das maiores e grandiosas obras!

Como sabeis, é o pensamento uma força saturada de poder. Se o ser humano investir no seu pensamento, a favor do bem, ele conseguirá realizações de bom carácter que o possam elevar, muitas vezes, até além fronteiras.

Se por outro lado o ser não souber usa-lo a favor do bem e o usar a favor do mal, conseguirá apenas atrair para si e para aqueles que o rodeiam, algo inferior, a desgraça, a desorganização, tudo quanto de mal lhe possa acontecer.

Por isso é bom que penseis no pensamento como uma fonte que sacia a sede de todos que a ela chegam. É assim que o Criador investe a sua força no pincel do pintor, na argamassa do construtor que muitas vezes tem de erigir a sua própria cabana a fim de nela habitar com a sua família, o compasso do arquiteto ou do engenheiro na obra que ficará para a posteridade.

Enfim, é realmente através do pensamento que se consegue dar a volta a todas as obras por mais pequenas ou grandes que elas sejam.

Se conseguísseis estar sempre com ele bem irradiado, desejando sempre o bem, seríeis com certeza os construtores de um novo mundo. Mas, para isso tereis de trabalhar muito, tereis de lutar, tereis de ser os artífices de vós próprios e o exemplo para aqueles que em vós terão de pôr seus olhos. Coragem e nunca tenhais falta de ânimo.

Pensamento, ferramenta dos construtores
Por Isabel Candeias


Poderá gostar de conhecer:

Vale a pena visitar