Seguidores

Ao irradiar...

Ao irradiar faz-se a ligação entre o plano físico terra e o plano superior. Nesse momento se estabelece uma linha fluídica invisível aos olhos humanos, ou seja, são os pensamentos emitidos disciplinados e em total harmonia pelos presentes através das reuniões de Limpeza Psíquica, desenvolvidas nas Casas Racionalistas Cristãs.

São belos, são grandiosos os trabalhos do Racionalismo Cristão! Oxalá todos pudessem ver o que de grandioso acontece durante as nossas reuniões” ANTÔNIO COTTAS

A Limpeza Psíquica no planeta Terra tem vital importância ao ser humano, é comandada pela Plêiade do Astral Superior, nesse momento os médiuns são polos de atração, se desligam da matéria e fazem a limpeza astral. Esse trabalho de limpeza astral poderá ser entendido como uma espécie de varredura espiritual no planeta Terra.

Assim o espírito é induzido por uma Força maior e como partícula que é dessa mesma Força, é esclarecido e encaminhado ao seu respectivo mundo de estágio espiritual, pelos espíritos superiores.

O envolvimento de todos os presentes, Militantes e Assistentes, beneficia a todos em termos de “limpeza psíquica” nas Reuniões Públicas, seja na fluidificação da água nas Reuniões Particulares nas Casas Racionalistas Cristãs ou no trabalho incessante do Astral Superior.

Assim, ao assistir uma Reunião Pública numa Casa Racionalista Cristã e tiver um bom pensar para repelir os espíritos do astral inferior (espíritos que perambulam pela crosta terrestre), se livrará de males psíquicos ou físicos que tanto mal fazem aos encarnados. Portanto, deverá completar o seu pensar com leituras esclarecedoras que lhe deem a retaguarda de conhecimento sobre a lei de atração do bem e do mal para atrair o Astral Superior, e entender melhor uma Reunião Pública.

Dessa forma, fica identificado de como o pensamento é a manifestação da inteligência, que alcança o que determina no seu caminhar para a evolução, podendo expandir-se em seus conhecimentos, ou o fortalecimento dos princípios morais através de cada existência.

O pensamento se reflete na aura do ser e suas cores refletem-se naquilo em que pensa, sua vibração é conhecida por qualquer classe de espíritos. Essa vibração pode demonstrar fortaleza ou fraqueza que antecedem as ações, dai a necessidade de assistir as Reuniões Públicas realizadas nas Casas Racionalistas Cristãs espalhadas pelo mundo.

Por exemplo, precisamos entender que a Doutrina Racionalista Cristã, é uma doutrina espiritualista, uma ciência cujos princípios foram transmitidos por espíritos de grande envergadura espiritual. Assim precisamos reeducar a vontade para poder caminhar em segurança neste planeta Terra.

As irradiações são feitas duas vezes ao dia, podendo serem feitas "solos" ou em conjunto, durante sete minutos, um dos participantes faz as irradiações em voz alta e os demais o acompanham mentalmente. Ao fazer as Irradiações nos horários pré-estabelecidos, não forçar a ninguém acompanhar!

Caso não possam serem feitas nos horários das 7 horas e 20 horas, escolher outro horário disponível. No momento das irradiações, dizer as palavras com convicção e em voz alta, como que saboreando, palavra por palavra, absorvendo-as dentro do pensamento.

Nosso pensamento é como um rádio recebe e emite mensagens, é só questão de sintonizar o foco nas Forças Superiores, por exemplo, nas gravuras 17, 18 e 19, do livro A vida fora da matéria — edição internet — a disposição de todos na biblioteca digital do Racionalismo Cristão.

O importante é que durante as irradiações se desliguem de coisas, de pessoas, de tudo que seja material, de modo a obter a mais perfeita concentração, o que possibilita a religação com o Astral Superior por pensamentos afins.

Caso a pessoa já esteja trabalhando às 7 horas, se sugere levantar 10 minutos mais cedo e fazer as irradiações antes de sair para o trabalho. Mas, nunca deixar de irradiar.

A limpeza psíquica no lar consiste em irradiar na sequência indicada:

Fazer a irradiação “A” dirigida ao Astral Superior uma única vez, e, em prosseguimento, repetir a irradiação B durante 5 minutos.

Sendo uma irradiação "A"

Ao Astral Superior!
Grande Foco! Força Criadora!
Nós sabemos que as leis que regem o Universo são naturais e imutáveis, e a elas tudo está sujeito!
Sabemos também que é pelo estudo, raciocínio e crescimento, derivado da luta contra os maus hábitos e as imperfeições, que o espírito se esclarece e alcança maior evolução.
Certos do que nos cabe fazer, e pondo em ação o nosso livre arbítrio para o bem, irradiamos pensamentos aos espíritos superiores, para que eles nos envolvam na sua luz e fluidos, fortificando-nos para o cumprimento dos nossos deveres".

E durante 5 minutos as irradiações "B"

Grande Foco! Vida do Universo!
Aqui estamos a irradiar pensamentos às Forças Superiores para que a luz se faça em nosso espírito, e tenhamos consciência dos nossos erros a fim de evita-los e nos fortalecer para praticar o bem.

Seguidas de mais 2 irradiações "B", sendo a primeira dirigida ao Astral Superior e a segunda ao presidente astral, que no caso é sempre Humberto Rodrigues.

Ao fazer a limpeza psíquica, podem deixar uma jarra de água na mesa para sua fluidificação, e todos em casa poderão tomar um pouco dessa água quando sentirem sede, assim as pessoas enfermas poderão tomá-la de hora em hora!

Considerando que quem bem faz para si o faz, está modificando o seu ambiente. Deixa de estar sujeito às influências maléficas de espíritos obsessores, e passa pouco a pouco, ir conquistando um novo viver, através da assistência de espíritos do Astral Superior.

Tentando entender o significado das irradiações

As irradiações que o Racionalismo Cristão aconselha constituem simples preparo mental, nada valendo se aqueles que as estiverem fazendo não procurarem sentir bem o seu significado.

Para melhor alcance do objetivo a que as irradiações são dirigidas, destacamos cada uma das suas sentenças e o que significam:

Irradiação "A"

Ao Astral Superior
Grande Foco! Força Criadora!

Essas expressões definem a direção das irradiações. Astral Superior são espíritos evoluídos cuja ação, através do Racionalismo Cristão, beneficia a humanidade. Grande Foco ou Força Criadora designa o princípio inteligente, imaterial, ativo e transformador na sua concepção universal, do qual todos os seres são partículas integrantes.

Nós sabemos que as leis que regem o Universo são naturais e imutáveis, e a elas tudo está sujeito.

É uma afirmação categórica, indicativa de que os que irradiam estão esclarecidos sobre a espiritualidade, e sustentam que no Universo não há o acaso, o imprevisto, porque todos os fatos têm sua ocorrência explicada como resultado da aplicação inexorável da lei de causa e efeito.

Sabemos também que é pelo estudo, raciocínio e crescimento, derivado da luta contra os maus hábitos e as imperfeições, que o espírito se esclarece e alcança maior evolução.

É outra afirmação indicativa de que, pelo estudo dos princípios racionalistas cristãos, pelo uso do raciocínio e pelo crescimento espiritual decorrente da luta cotidiana para eliminar erros e defeitos morais, o ser humano manifesta esclarecimento progressivo e consequente evolução.

Certos do que nos cabe fazer,...

É a declaração que traduz o senso da responsabilidade no que concerne ao cumprimento dos deveres cotidianos.

...e pondo em ação o nosso livre-arbítrio para o bem,...

É o compromisso que o ser assume, consigo mesmo, de praticar o bem, visto que, sem esse propósito, as portas por onde penetram os maus pensamentos não estarão fechadas. O livre-arbítrio foi alcançado pelo espírito que raciocina com o fim de ser aplicado para o bem.

...irradiamos pensamentos aos Espíritos Superiores...

Desde que o objetivo é o de estabelecer contato com o Astral Superior, as irradiações se dirigem a esses espíritos evoluídos, pouco importando quais sejam, porque qualquer deles está animado de um só querer, que é o de ajudar a promover a evolução dos seres.

...para que eles nos envolvam na sua luz e fluidos,...

Assim como a limalha do ferro, atraída pelo ímã, fica debaixo da sua ação magnética, os seres, unidos por vibrações aos Espíritos Superiores, ficam, igualmente, sob a ação de sua luz e fluidos.

...fortificando-nos para o cumprimento dos nossos deveres.

O empenho no sentido de dar o melhor cumprimento possível aos deveres deverá ser uma aspiração constante que se reafirma em cada irradiação proferida, que tem o dom de fortalecer o espírito na luta pela vida.

Irradiação "B"

Grande Foco! Vida do Universo!

Alerta o ser para a realidade do fato de que a Força Criadora também é vida e, como tal, penetra todo o Universo. Vida do Universo é, pois, uma expressão que afirma ser o Universo pleno de ação construtiva proveniente do Grande Foco.

Aqui estamos a irradiar pensamentos às Forças Superiores para que a luz se faça em nosso espírito, e tenhamos consciência de nossos erros, a fim de evitá-los e nos fortalecer para praticar o bem.

A finalidade das irradiações é estabelecer contato com as Forças Superiores. Sabe-se que o desejado esclarecimento espiritual leva cada ser a tornar-se consciente das suas falhas, das suas imperfeições, dos seus erros, como ponto de partida para evitar que se repitam, fortificando-se para levar a efeito ações e obras dignificantes.


Ao Irradiar...
Por Wilson Candeias
Fonte: Site do Racionalismo Cristão

Poderá gostar de conhecer:
Como irradiar – Por Antônio Costa

Vale a pena visitar