Seguidores

Comentário sobre a Mediunidade

O espírito toma posse do seu corpo, ao encarnar, trazendo tudo o que precisa para levar a bom porto o seu barco, melhor dizendo traz o raciocínio, a vontade, o livre arbítrio e o mais importante de todos esses atributos, a mediunidade.

A mediunidade é uma condição da vida de todos seres, inata no espírito de cada um, e que só deve ser desenvolvida para o bem da humanidade.

Todos os seres humanos são médiuns, isto é, intermediários dos espíritos, quer desencarnados, quer encarnados em desdobramento consciente durante o sono ou quando em concentração.

Todas as crianças são médiuns videntes e normalmente essa qualidade se vai diluindo, acabando por desaparecer aos dez, onze anos. Mas, quando a vidência persiste para além dessa idade, os cuidados devem ser redobrados.

Os progenitores, especialmente a mãe esclarecida, deverá ensinar seu filho a fazer as irradiações e demais disciplina aconselhada pelo Racionalismo Cristão.

Enquanto menor, sob a orientação moral e material da mãe, está sujeito ao ambiente criado no lar. Já adulto, não estando bem esclarecido, poderá ser vítima do astral inferior (espíritos obsessores), com todas as consequências perniciosas que poderão resultar desse fato.

Comentário sobre a Mediunidade
Por Antão José Lopes da Luz

Fonte:

Vale a pena visitar