Seguidores

Mente sã, corpo são - Por Ana Paula Oliveira e Wilson Candeias

Como a Força não se destrói, não se aniquila, existe e persiste, vem da natureza em marcha para o eterno, está em busca do seu progresso e a depurar-se em múltiplas reencarnações, o espírito não envelhece nunca, o que envelhece é o corpo.

Elevem os pensamentos às Forças Superiores quando se sentirem fraquejar, na certeza de que elas não lhes faltarão com seus eflúvios. O pensamento é tudo; a força do pensamento tem um poder imenso e por isso se diz, na Terra, que ela é capaz de remover montanhas” Carlos Chagas

O espírito encarna para reparar suas falhas e débitos, em luta constante com a adversidade, até atingir conhecimentos sobre a espiritualidade, onde passará a mundos mais adiantados para chegar à perfeição, ou seja, ser luz puríssima.


Força na "mente" ou Mental, incita, anima e controla os pensamentos e as atitudes. Nessas "ações" para o bem, está a "causa" que promove a evolução e o progresso, onde residem a paz e o saber. Enfim, é o espírito que sente a vida na sua plenitude, através da faculdade da mediunidade e suas diversas modalidades, intuitiva, auditiva, olfativa, clarividência, incorporação, telepatia, transporte, psicografia e vidência.

De sublinhar que o espírito, como força que é, tem a percepção exata dos sentidos, tais como: a audição, o paladar, o tato, a visão e o olfato, gerando ritmo e perfeição nas atitudes e nos movimentos do corpo.


Segundo autor Moyses Martins Ribeiro, na página 143, de seu livro Racionalismo Científico, O Espírito e a Natureza do Universo, nos contempla com a seguinte citação; “alguns seres humanos, pela falta de exercícios mentais ou por emitirem pensamentos repetitivos e, consequentemente, usarem tão-só células neurais de determinada região, prejudicam-lhes as funções normais é, até mesmo danificam células que compõem outras estruturas cerebrais importantes, que se atrofiam e morrem”.


A Matéria é o corpo composto por minerais, que estão presentes em todo o universo. O corpo recebe a “reação”, isto é o “efeito” de nossos pensamentos e atitudes, por conseguinte precisa estar com saúde produzindo longevidade, dessa maneira deve ser tratado com cuidado e muita atenção, para carregar o espírito ao longo de sua existência física.

Segundo o Laboratório de Físico-Química Biológica Aida Hasson-Voloch – Instituto de Biofísica Carlos Chagas Filho – RJ. Sob a responsabilidade do Prof. Adalberto Vieyra. O Corpo humano corresponde à Matéria, composta por moléculas biológicas, que são formadas por átomos leves (Carbono - 61,7%, Hidrogênio – 5,7%, Oxigênio – 9,3%, Azoto – 11,0%, fosforo – 3,3%, enxofre – 1.0%, cloro – 0,7%), alguns metais em forma de iões (Sódio – 0,7%, Potássio – 1,3%, Cálcio – 5,0%, Magnésio – 0,3%), metais pesados, embora em pequenas quantidades (Ferro, Zinco,…). Composição do corpo humano sem água.
Através do fundamento “Mente Sã, Corpo São” concluímos que enviar pensamentos positivos de saúde a seus órgãos e células é fornecer ao corpo alimentos sadios, para não lhe dar demasiado trabalho. Todas as células e seus órgãos cumprirão integralmente os seus deveres, recebendo e eliminando os elementos necessários ao bem-estar do corpo, se não o mal tratar com pensamentos enfermiços e negativos de descrença, de medo, de raiva ou vingança. As células respondem a impulsos emocionais emanadas pelo espírito, e se estiver ressentido ou conturbado, com sentimentos inferiores provoca nelas o mesmo efeito, através da comunicação com o sistema nervoso.

Portanto sentimentos saudáveis de alegria, tranquilidade e serenidade produzem em nós vibrações benéficas e de saúde.


Mente sã, corpo são
Por Ana Paula Oliveira e Wilson Candeias
Colaboração na edição e revisão: Aida Luz

Titulo publicado nos endereços:
O caminho da eterna felicidade

Vale a pena visitar