Seguidores

O limite nosso de cada dia! - Por Oswaldo Reynaldo e Wilson Candeias

Todo espírito tem limites vivendo num corpo humano ou em vida astral e estes limites são consequências naturais na existência de cada ser.

Sempre esbarramos no limite da evolução espiritual de cada um e, muito embora, tentemos fazer algo em favor do nosso semelhante, percebemos, logo nos primeiros raciocínios, que a nossa pretensão confronta com obstáculos intransponíveis.

“…Raciocinem, pensem bem o que vieram fazer na Terra e que ajudem o semelhante, seu irmão em essência…” Maria Cottas

Por exemplo, um pensamento que projete o bem, cedo ou tarde se realiza, se nossa pretensão de fazer o bem não for realizada, poderá ser concluída por outro ser que tenha semelhança de intenções.

A ideia do limite para a vida espiritual, como por exemplo, a implantação do Racionalismo Cristão na Terra — resultado de séculos de planejamento espiritual — através da encarnação do Padre Antônio Vieira, considerado como o ponto mais alto desse planejamento astral, e que foi bloqueado pelo limite da prepotência religiosa.
Na sequência dessa meta de espiritualização da grei humana encarnaram os valorosos Luiz de Mattos e Luiz Alves Thomaz, que no Brasil conseguiram transpor os limites dos ditames religiosos que ainda preponderavam na Europa.

Foi assim que surgiu o Racionalismo Cristão, fruto da ação de uma legião de espíritos valorosos que raciocinaram e mantiveram-se firmes para transpor o limite que Jesus, o Cristo, encontrou na humanidade de seu tempo.

“…Nada é mais importante do que a certeza do dever cumprido…” Maria Cottas

Reconhecendo os limites da nossa espiritualidade no que podemos e no que não podemos — temos nossos limites de ação nos limites dos demais — seja hoje ou amanhã, um ser esclarecido no continuo estudo da espiritualidade, percebe claramente o limite dos valores materiais como bens transitórios e, desse estudo, resulta no fortalecimento dos pensamentos, onde a vontade prevalece e rompe os limites da vida comum, superando os sofrimentos e clareando as ideias.

Entretanto uma ideia bem plantada pode esbarrar no limite espaçotemporal, porém com o decorrer do tempo, podemos nos unir uns aos outros para poder melhor impulsionar a marcha do Racionalismo Cristão no planeta Terra.

 “…É preciso que as criaturas se esclareçam, para terem uma vida melhor e uma desencarnação sem maiores sofrimentos para que, ao chegarem aos seus Mundos de Luz, possam sentir a grande satisfação do dever cumprido…” Maria Cottas
 
O Limite nosso de cada dia!
Por Oswaldo Reynaldo e Wilson Candeias

Poderá gostar de conhecer:
 Mediunidade - Todos precisamos destes esclarecimentos

Vale a pena visitar