Seguidores

O Espírito - Por Luiz de Mattos

O espírito é luz, é inteligência, é vida, é poder criador e realizador. Nele não há matéria em nenhum dos seus estados. É, portanto, imaterial. Partícula individualizada, assim se conserva em toda a trajetória que faz no processo da sua evolução.

Ele é indivisível, eterno, e evolui para o aperfeiçoamento cada vez maior. Como partícula do Todo, é inseparável dele e subsiste a qualquer transformação, nada havendo que o possa destruir.

No Capítulo 2 do livro Base do Racionalismo Cristão – Título Força e Matéria, ficou evidenciada a evolução das partículas da Força, desde o seu estado primário, inicial, até quando adquirem suficiente desenvolvimento para incitar e movimentar um corpo humano.


Dá-se à partícula da Força, desde que inicia o processo evolutivo em corpo humano, a denominação de espírito, denominação que mantém, daí para diante, em sua longa caminhada evolucionária.


No espaço não dimensionável do Universo, em que a Inteligência vibra, sem interrupção, acusando permanente ação consciente e constantes demonstrações de vida, agita o espírito a sua força intranuclear que se exprime, em todas as atividades, por movimentos vibratórios.

Conheça este e
outros livros RC
Esses movimentos são irradiados de um núcleo de Força, que é o espírito, no oceano de uma essência idêntica, que é o Todo, assinalando o poder atrativo que faz com que atributos desse Todo convirjam para o núcleo, desenvolvendo-o e dando-lhe maior potencialidade.

São atributos do espírito, inerentes ao Todo:
a força de vontade; a consciência de si mesmo; a capacidade de percepção; a inteligência; o poder do raciocínio; a faculdade de concepção; o equilíbrio mental; a lógica; o domínio de si próprio; a sensibilidade; e a firmeza de caráter.


O Espírito
Por Luiz de Mattos

Fonte:

Livro Base do Racionalismo Cristão - Site do Racionalismo Cristão

Vale a pena visitar