Seguidores

Você é médium? - Por Ulysses Claudio Pereira

Quando buscar uma resposta, há no Livro base do Racionalismo Cristão um capítulo exclusivo sobre mediunidade.

Todos possuímos a mediunidade intuitiva, pois existem várias modalidades de mediunidade. Por exemplo, a mediunidade de incorporação, a olfativa, a de vidência, a de transporte, enfim há vários tipos de mediunidade.

Às vezes ela começa a se manifestar no ser humano, mas o desenvolvimento da mediunidade sem os estudos dos porquês da vida é muito prejudicial às pessoas. Porque o médium indisciplinado, como dizia o saudoso mestre Luiz de Mattos, “é a pior praga que existe no planeta Terra”, porque infesta todo o ambiente em que ele chega. Ninguém vem à Terra para ser portador de miasmas enfermiços, queixumes, má assistência. Tudo isso pode ser ocasionado pelos médiuns indisciplinados.

O médium desenvolvido precisa ter disciplina, ter domínio da vontade e dos pensamentos, saber que é dono dele mesmo e não do que vem de fora. Não tendo cuidado com a disciplina, ele começa a interferir na vida alheia, e sofrer as consequências do mau uso que está fazendo da vontade e dos pensamentos.

Qualquer um, vindo várias vezes a uma Casa Racionalista Cristã compreenderá que o espírito existe e não há nada que possa destruí-lo. Na atmosfera da Terra existem milhões e milhões de espíritos desencarnados, como chuva miudinha, cruzando o espaço em todas as direções. Não devemos ter medo deles, porque somos espíritos encarnados, mas quando desencarnarmos seremos apenas espíritos e iremos trabalhar na invisibilidade, como trabalham as almas evoluídas do Astral Superior.
Visão da evolução em espiral
partícula individual ou no conjunto
A evolução é ininterrupta!

Assim, qualquer um, assistindo nossas Reuniões espiritualistas, poderá se espiritualizar e, quem sabe, depois de estudar a obra básica do Racionalismo Cristão, e o que está desdobrado nas demais, poderá trabalhar como médium desenvolvido nas correntes do Astral Superior.

Tudo requer disciplina e estudo; ninguém pode conhecer uma ciência sem primeiro estuda-la. O conhecimento é tudo na vida, qualquer um, quando encarnado e ser um médium desenvolvido, se não der trato ao raciocínio, ao desencarnar, ficará perambulando na invisibilidade da atmosfera da Terra, dando intuições aos encarnados com o mesmo grau de mediunidade.

Você é médium?
Por Ulysses Claudio Pereira
Fonte: Livro Retrospectiva Doutrinária

Poderá gostar de conhecer:
 Modalidades mediúnicas – Por Luiz de Mattos

Vale a pena visitar