Seguidores

Você é médium? - Por Ulysses Claudio Pereira

Quando buscar uma resposta, há no Livro base do Racionalismo Cristão um capítulo exclusivo sobre mediunidade.
Todos possuímos a mediunidade intuitiva, pois existem várias modalidades de mediunidade. Por exemplo, a mediunidade de incorporação, a olfativa, a de vidência, a de transporte, enfim há vários tipos de mediunidade.

Às vezes ela começa a se manifestar no ser humano, mas o desenvolvimento da mediunidade sem os estudos dos porquês da vida é muito prejudicial às pessoas. Porque o médium indisciplinado, como dizia o saudoso mestre Luiz de Mattos, “é a pior praga que existe no planeta Terra”, porque infesta todo o ambiente em que ele chega. Ninguém vem à Terra para ser portador de miasmas enfermiços, queixumes, má assistência. Tudo isso pode ser ocasionado pelos médiuns indisciplinados.
Visão da evolução
vista de cima da espiral
particula individual ou no conjunto
A evolução é ininterrupta!

O médium desenvolvido precisa ter disciplina, ter domínio da vontade e dos pensamentos, saber que é dono dele mesmo e não do que vem de fora. Não tendo cuidado com a disciplina, ele começa a interferir na vida alheia, e sofrer as consequências do mau uso que está fazendo da vontade e dos pensamentos.

Qualquer um, vindo várias vezes a uma Casa Racionalista Cristã compreenderá que o espírito existe e não há nada que possa destruí-lo. Na atmosfera da Terra existem milhões e milhões de espíritos desencarnados, como chuva miudinha, cruzando o espaço em todas as direções. Não devemos ter medo deles, porque somos espíritos encarnados, mas quando desencarnarmos seremos apenas espíritos e iremos trabalhar na invisibilidade, como trabalham as almas evoluídas do Astral Superior.

Assim, qualquer um, assistindo nossas Reuniões espiritualistas, poderá se espiritualizar e, quem sabe, depois de estudar a obra básica do Racionalismo Cristão, e o que está desdobrado nas demais, poderá trabalhar como médium desenvolvido nas correntes do Astral Superior.

Tudo requer disciplina e estudo; ninguém pode conhecer uma ciência sem primeiro estuda-la. O conhecimento é tudo na vida, qualquer um, quando encarnado e ser um médium desenvolvido, se não der trato ao raciocínio, ao desencarnar, ficará perambulando na invisibilidade da atmosfera da Terra, dando intuições aos encarnados com o mesmo grau de mediunidade.

Você é medium?
Por Ulysses Claudio Pereira
Fonte: Livro Retrospectiva Doutrinária

Poderá gostar de conhecer:
 Modalidades mediúnicas – Por Luiz de Mattos

Seguidores

Vale a pena visitar