Seguidores

Ouço vozes e vejo luzes, tenho Mediunidade?

Para avançar no entendimento sobre a faculdade da mediunidade, a criatura necessita partir do principio que é um espírito em evolução, porém encarnado num corpo humano, que exterioriza a sua sensibilidade através dos sentidos da audição, paladar, o tato, a visão e o olfato.

Cabe ainda assinalar que, um espírito antes de encarnar, tem a orientação de espíritos mais evoluídos, portanto conhece exatamente o que é imprescindível para a sua nova encarnação.

Vale ainda adir que, cada espírito tem a sua própria escala evolutiva em incontáveis reencarnações, onde se vive a presente e se esquece das anteriores, pois qualquer lembrança dificultaria o processo da sua evolução.

Caso, esse espírito, teve dificuldades nas encarnações anteriores para entender e agregar valores espirituais, perdendo assim, sucessivas encarnações, supõe-se que, pela orientação de espíritos mais evoluídos, este espírito necessitará de algumas ferramentas espirituais para crescer na sua evolução espiritual.

Entre diversas ferramentas espirituais, podemos destacar:

A faculdade da mediunidade e suas modalidades;

A mais comum é a mediunidade intuitiva, pois é inerente a todos, nas demais, para dar sentido lúdico na questão, poderíamos dizer que são ferramentas, por exemplo, Auditiva, Visual, Olfativa, Telepática, Psicográfica, Clarividência e entre outras a de Incorporação com os correspondentes fenômenos de desdobramento, de materialização, de levitação e de transporte.
Quando a criatura encarnada ouve vozes e/ou ruídos, tem a mediunidade auditiva, quando vê figuras estranhas, ou vê luzes distintas da luz solar, podendo ser auras ou luz astral, a criatura possuí a mediunidade de vidência, portanto, ambos são fenômenos naturais que mostram às criaturas encarnadas a existência da vida espiritual, até então desconhecidas para aquele ser, mas que necessitam desse reforço como prova para a sua evolução.
Contudo, são apenas exemplos que podem ou não serem aplicados a espíritos que tiveram dificuldades de aprendizado em outras existências, pois há muitos espíritos já esclarecidos sobre os valores espirituais, que encarnam com uma ou mais faculdades mediúnicas afloradas, e, sem perder tempo, põem-se a trabalhar a favor da humanidade, enriquecendo ainda mais o seu patrimônio espiritual. Portanto a faculdade da mediunidade, é uma ferramenta valiosa quando utilizada na prática do bem na evolução de cada criatura encarnada.

Ouço vozes e vejo luzes, tenho Mediunidade?
Por João Batista Avlis e Wilson Candeias

Vale a pena visitar