Seguidores

A passagem da vida física para a vida espiritual - Por Carlos Yates e Wilson Candeias

É sabido que a moderna medicina, tem provas que alguns seres apesar de estarem clinicamente mortos, retornam a vida física e narram inacreditáveis experiências de voos pós saírem de seus corpos, então torna-se claro que a vida continua pós morte física.

O ser que estuda a espiritualidade, sabe que dentro das leis naturais e imutáveis que tudo regem no universo, uma encarnação na longa caminhada de um espírito, nada mais é do que um simples momento na sua existência, portanto, nesse vai e vem, encarna e desencarna, existe uma passagem, um contato com o outro lado, contato inicial com a eternidade que vai conscientemente desabrochando com o galgar contínuo às classes espirituais de maior evolução.

“Antes de chegar aos problemas máximos do Universo, a criatura apenas precisa adquirir os conhecimentos necessários à sua evolução”. Luiz de Mattos


Em vida física se pensarmos como espíritos em evolução, sempre estaremos vivenciando as duas vidas, a material e a espiritual, e, diante da desencarnação existe a possibilidade de não se reencarnar mais.

Diante da dificuldade do entendimento dessa passagem como um fenômeno natural, o princípio é manter a consciência de si mesmo e os pensamentos elevados para receber a ajuda de Espíritos Superiores, para superar a gravidade deste mundo escola, a fim de alcançar nosso mundo de estágio!

“A vida terrena é de fato uma vida de sofrimentos: na Terra só se encontram dores, desgostos, mas a vida espiritual para o ser que foi esclarecido, é um consolo, um descanso, é de fato aquilo que deve ser”. Luiz Alves Thomaz


Dentro da lógica da evolução, alcançado o mundo de estágio, os Espíritos Superiores ainda estão ao nosso lado, para que nossa aprendizagem seja completa, na tomada de consciência como espírito liberto da matéria.

Tudo funciona como uma revisão de vidas passadas, um filme que devido as idas e vindas, perceberemos que estamos cansados de revisa-lo, mas temos que refletir sobre a última encarnação, e se por descuido estivemos atolados nos erros, houve um retrocesso, a evolução foi retardada, mas como a lei de causa e efeito não falha, fatalmente retornaremos em mais uma, talvez mais árdua e sofrida encarnação.

Mas, se passamos por haver cumprido com os propósitos da evolução espiritual, alçaremos um voo mais alto, um voo almejado, continuaremos nossos estudos fora do atrito da massa atmosférica, longe da gravidade existentes nos planetas escolas.

Com ascensão imediata para a primeira categoria espiritual dos mundos diáfanos que é a 18ª categoria. Onde não se perde mais tempo corrigindo coisas básicas como pessimismo, medo ou malquerenças, devido as correções nas encarnações pregressas. Deste ponto para a frente, a vibração espiritual é firme e consciente.

O processo de evolução de um espírito contínua em mundos mais evoluídos, nos aguardam estudos dedicados a evolução universal, portanto, o espírito mantem-se em permanente aprendizagem, sem descansar, apenas a estudar e a trabalhar auxiliados por espíritos mais evoluídos, movendo-se por volição, pelo simples acionar do pensamento, com certeza em missões nos mundos; primitivos, escolas, densos, opacos e intermediários.

As tarefas são centradas no campo da intuição e da limpeza psíquica em mundos de menor evolução dedicados a seres e famílias de bem pensar, mas sempre orientados pelos espíritos hierarquicamente mais esclarecidos. Mas as tarefas de intuições são principalmente realizadas durante os trabalhos de limpeza psíquica tanto em reuniões particulares como públicas, onde há uma base de atração nas correntes formadas pelos militantes e iremos lidar com espíritos de vários graus de periculosidade oriundos do astral inferior, estas atividades são exercidas sob as orientações do presidente astral do filiado.

Uma outra premissa bem corriqueira é, um espírito partindo de planos mais adiantados, voltar a reencarnar em mundos escola para missões de alavancarem a espiritualidade, visando populações mais atrasadas, arcando assim com o sacrifício e sofrimentos necessários ao correto cumprimento da missão apalavrada.

Segundo Pinheiro Guedes, o universo é uma infinita e eterna oficina de trabalho, e o espírito uma força que vibra eternamente, ocorrerá que, sempre haverá missões a serem executadas no raio de alcance de cada espírito já livre do ciclo de reencarnações.

A passagem da vida física para a vida espiritual
Por Carlos Yates e Wilson Candeias

Poderá gostar de conhecer:

Vale a pena visitar