Seguidores

Como se Inicia Uma Casa Racionalista Cristã

Estudiosos da Doutrina começam a se reunir como um grupo de estudos para um estudo metódico das obras editadas pelo Centro Redentor, muito especialmente o livro base  Racionalismo Cristão e o livro  Prática do Racionalismo Cristão.

É conveniente disporem de uma sala destinada só para esse fim e quando dispostos a ir mais além, devem formalizar essa intenção junto da Casa Chefe para serem autorizados e instruídos.

A disciplina é a regra primordial. É pelo seu cumprimento estrito que se avança e onde não prevalecer disciplina o Astral Superior não se faz presente. Um conselho é não cristalizarem nessa situação.


Quando há vontade forte para avançar têm que saber ser oportunos. Nunca esmorecerem. Devem ter sempre em mente que estão sendo acompanhados e auxiliados por espíritos do Astral Superior.

O Correspondente inicia quando o núcleo racionalista cristão atingir no mínimo seis pessoas, dentre as quais haja uma disposta a assumir as responsabilidades da presidência. Essa pessoa é quem deverá escrever à Casa Chefe expondo o anseio desse núcleo espiritualista em abrir uma casa racionalista cristã.

Solicita ao presidente da Instituição autorização para realizar reuniões públicas como correspondente e encaminha os requerimentos e fichas de inscrição dos futuros militantes.  Os respectivos modelos ser-lhe-ão fornecidos pela Casa Chefe.

O Correspondente pode utilizar-se de um local na residência de qualquer  um dos militantes, mas com obrigatório acesso independente.

O presidente deve ter sempre presente de que para o bem ou para o mal tudo vai depender do líder. Será um misto de doçura, serenidade e austeridade.


Deve estar em condições de esclarecer toda e qualquer dúvida dos companheiros. Saberá corrigir no momento certo qualquer tendência para se desviar da disciplina ou mesmo da nossa filosofia.

Escusado será enfatizar que tem que haver muito raciocínio e muito estudo de tudo o que tem sido publicado ao longo dos tempos pelo REDENTOR.

Como se inicia uma casa Racionalista Cristã
Por Antão Lopes da Luz

Fonte:
Um Farol na Margem Sul do Tejo


Poderá gostar de conhecer:

Vale a pena visitar