Seguidores

Na esfera espiritual não há pais nem filhos - Por Luiz de Mattos

Os grandes espíritos que vieram a este mundo para auxiliar o progresso da humanidade fizeram-no movidos pela ação consciente do dever. Nunca para atender à vontade de quem quer que seja, e, muito menos, de um suposto ente protetor.

Na esfera espiritual não há pais nem filhos. O que existe, em verdade, é enorme comunhão de espíritos numa graduação evolutiva, em que todos, sem exceção, têm origem comum: a Força Criadora ou Inteligência Universal.

Nos mundos dispersos pelo espaço, encontram-se, usando-se de reduzidos números para facilitar a compreensão humana, milhões e milhões de espíritos em cada plano de evolução.

Aqui mesmo na Terra têm encarnado, embora raramente, espíritos de evolução superior ao meio, para auxiliar a humanidade a progredir, sendo que inúmeros outros, do mesmo grau de evolução, desenvolvem atividades espirituais em outras regiões do Universo.
Ouvir Vozes,
ou Ver Luzes

Quanto mais adiantado o espírito tanto maior a vontade que sente de auxiliar a evoluir o semelhante.

Daí a razão de submeter-se, voluntariamente, ao sacrifício de voltar a mundos da espécie deste, quando a vida, nos planos correspondentes ao seu adiantamento, embora sempre trabalhosa, decorre num ambiente de incomparável bem-estar comum a todos.


Negarem a espíritos superiores o mérito de terem conquistado a evolução espiritual à custa de grandes lutas, de muito trabalho, de sofrimentos em múltiplas existências, considerarem os altos atributos que possuem ao privilégio de suposta descendência ilustre ou divina é engano que cometem, além de desconhecimento da vida espiritual.

Mr. Martin Luther King Jr.
Quem demonstra maior valor: o líder que ascendeu ao posto com esforço e merecimento próprios, depois de vencer todas as etapas que o levaram à plenitude da experiência e do saber, ou o que foi colocado nessa posição com fundamento na hierarquia de antepassados?

Incontável número de pessoas classifica os espíritos de elevada sabedoria na segunda posição.


Para essas, o valor de admiráveis e evoluídos espíritos está mais nas suas origens do que nos próprios méritos, quando, na verdade, devem exclusivamente a si mesmos tudo quanto adquiriram e continuam a adquirir para aumentar, mais ainda, seus valiosos atributos espirituais.

Os espíritos, no decorrer do processo evolutivo, se distribuem em mundos de escolaridade e mundos de estágio. Os primeiros são de natureza idêntica a do planeta Terra.

A eles chegam espíritos de diferentes graus de desenvolvimento, que encarnam para promover entre si o intercâmbio de conhecimentos intelectuais, morais e espirituais.

Na esfera espiritual não há pais nem filhos
Por Luiz de Mattos

Poderá gostar de conhecer:

Vale a pena visitar