Seguidores

Acertando os Ponteiros

Foi numa segunda-feira de outono, a minha primeira visita à Biblioteca da Filial de Santos da Doutrina Racionalista Cristã. Entrei para fazer a inscrição como militante dessa Doutrina e, ao me aproximar, era como se estivesse diante de um tesouro, me senti como um arqueólogo no tempo e, nesse momento, descortina-se diante de meus olhos, muitas luzes com aromas que envolviam toda a obra de Luiz de Mattos e Luiz Alves Thomaz. 

Pois bem, andava às voltas com um texto que não me saia da cabeça: o visível e o invisível e, ali estava, tudo o que procurava — energia prontinha para ser desfrutada, só me faltava escrever o artigo.

Nesse dia, ao ouvir o presidente da reunião pública Sr. Ulysses Claudio Pereira, num momento afirmou: "nós adquirimos conhecimentos ao longo de nossa existência física".


Caro Presidente Sr. Ulyssesassim como eu, graças a sua batuta, muitos tem sido orientados à se conhecer como Força e Matéria, no estudo sobre os Atributos Espirituais, no fortalecimento da família contra os sofrimentos, mas principalmente incentivados na prática da Limpeza Psíquica diária.


Se antes de se ter o conhecimento sobre a dualidade Força e Matéria, se vive praticamente a parte material da vida, após esse entendimento, afloram-se os valores espirituais, assim os ponteiros de nossos pensamentos direcionam-se ao nosso mundo de luz, além de que, dentro das leis naturais e imutáveis, recupera-se a consciência de que somos todos irmãos em essência, e mais, uma encarnação não é a única, portanto nada está ao acaso. Então poder-se-ia dizer que, nenhum segundo passa a ser desperdiçado na prática do bem e no cumprimento de nossos deveres.

A vida pode ser considerada uma biblioteca e as informações estão fragmentadas em ambientes, espaços e tempos diferentes, é só junta-las e formar nosso capital de conhecimentos, praticando-a em favor da humanidade.

Nessa visita à Biblioteca da Filial Santos, materialmente não podia ouvir ruídos e nem tinha motivos para tal, mas no silêncio absoluto, ali se podia sentir toda a vibração, o ordenamento, a disciplina e a atenção preparatória para a reunião pública que se aproximava.

O ponteiro do relógio já apontava o início da reunião pública e ao descer os primeiros lances da escada fui novamente envolvido pelo calor emocional — como que puxado pelo braço — direcionando-me à pintura principal dos fundadores Luiz de Mattos e Luiz Alves Thomaz. Nesse momento, num mergulho à reflexão ao passado, dominado pela emoção, fui intuído a sentir as dificuldades de seu tempo — verdadeira batalha para a implantação da Doutrina Racionalista Cristã, e, hoje, com o futuro aberto para a humanidade, se pode esclarecer ainda mais, pois a Doutrina conta com o apoio de abnegados militantes trabalhando nas lidas de seus fundadores Luiz de Mattos e Luiz Alves Thomaz.
Poder-se-ia dizer também que, não basta ser apenas militante, há que sentir a Doutrina Racionalista Cristã na plenitude das reuniões públicas, saber ouvir e perceber cada detalhe das mesmas para abrir as faculdades latentes e florescer ainda mais o esclarecimento espiritual.

Vale ainda dizer que ao sair das reuniões públicas é fundamental levar consigo os ensinamentos e pratica-los no dia-a-dia junto da família, ao estudar, no trabalho e na convivência com os demais.

Palavras do Presidente Astral Luiz Alves Thomaz,
Conheça detalhes do livro
Retrospectiva Doutrinária
do Sr. Ulysses Cláudio Pereira

"Belíssimas lições foram ditas nesta reunião, nosso presidente foi muito feliz fazendo a sua exposição, nem sempre a formação cultural faz com que a pessoa fique rica com a profissão, muitas vezes a criatividade, a espontaneidade, à vontade de progredir e a adaptação da pessoa ao meio em que vive, faz com que a pessoa viva, de que adianta um doutor no meio da floresta amazônica, ele não saberá caçar, pescar, não saberá andar de canoa, então, mais vale um matuto, nessa ocasião, aquele que conhece o ambiente é que será um verdadeiro mestre para este doutor, que esse doutor naquele ambiente não terá valor nenhum, então, é necessário que o ser humano se adapte a situações que se apresentam na vida.

Muitas vezes a vida não é aquilo que se espera, é uma coisa completamente diferente, porque a necessidade da criatura evoluir naquele ponto, então, o grande foco, projetou aquela encarnação que a pessoa ignora isso, porque são as próprias pessoas que escolhem o ambiente onde vão encarnar, os pais, a situação, portanto, nada de ficar se lamuriando.

O indivíduo tem necessidade de viver o presente da melhor forma possível e procurar ser feliz relativamente, porque aqui na Terra não existe felicidade por completa, se a pessoa tem muitos haveres, não tem saúde, se tem haveres e saúde, não tem amor, se tem tudo às vezes tem um vício que é muito difícil de extinguir ou talvez um vício num filho, sempre há um contra tempo e as pessoas devem fazer o possível, apesar de tudo levantarem a cabeça e fazerem o melhor possível da vida.

A vida do lar também é muito importante, a família tem que ser preservada porque a família é o lugar onde a pessoa fica quando esta doente, fica quando esta sem dinheiro, fica quando esta sem amores, fica quando esta no fim da sua existência, que coisa maravilhosa os filhos apoiarem os pais quando eles necessitam, os irmãos apoiarem o outro irmão que esta passando por necessidade, como é bonita a fraternidade.

O Racionalismo Cristão também ensina a fraternidade, a amizade entre as pessoas, a amizade desinteressada, a qual o outro não precisa nem pedir porque o amigo se aproxima e oferece de todo coração aquilo que ele pode dar, mesmo que seja apenas uma palavra amiga, um ombro amigo para o outro contar a sua história e se aliviar um pouco dos reveses da vida, a igualdade também é ensinada pelo Racionalismo Cristão, porque aqui não se vê cor, raça ou situação financeira, todos são tratados da mesma forma, e a liberdade também é muito preservada pelo Racionalismo Cristão, porque aqui os presidentes e a doutrina procuram ensinar a verdade, mas, não impedem que as outras pessoas estudem ou procurem outros caminhos, porém o Astral Superior tem a certeza que essa pessoa mais cedo ou mais tarde chegara aqui na doutrina, porque esta doutrina é a doutrina da verdade, porém, nós não queremos que ninguém venha forçado, as pessoas podem escolher a vontade, mas num belo dia, mesmo que não seja nesta encarnação, essa pessoa reconhecerá a verdade do Racionalismo Cristão." LUIZ ALVES THOMAZ

Acertando os Ponteiros
Por Wilson Candeias

Vale a pena visitar