Seguidores

Felicidade - Por Vilson Vieira

Quando se chega ao Racionalismo Cristão, sem a menor sombra de
Casa Racionalista Cristã - Filial Florianópolis - Santa Catarina
Rua Delminda Silveira 665 - Agronômica - Florianópolis
dúvida, é porque se está a procura de luz, de conhecimentos para se levar uma vida melhor, uma vida de bem-estar, de tranquilidade; é porque está se preparando para uma vida de superação e de progresso.

Então se tem uma grande oportunidade de aprender que as pessoas, para evoluírem, precisam fortalecer as faculdades inatas do seu espírito, o que se dá na luta diária de cada um – no enfrentamento dos problemas cotidianos –, é por isso que constantemente precisamos exercitar as nossas
faculdades espirituais, e aprendemos, também, que só poderemos anular as nossas fraquezas espirituais, fortalecendo as faculdades positivas do nosso espírito.

E, quanto aos nossos sentimentos negativos, que também devem ser anulados, precisamos assumir, constantemente, atitudes contrárias e positivas, atitudes estas de superação, de desprendimento, de altruísmo e de valor.

Todos nós precisamos pensar positivamente sempre, mas quando por um descuido qualquer viermos a nos enfraquecer, devemos imediatamente fazer uma reação espiritual e elevarmos bem alto o nosso pensamento para trazer do espaço sideral as vibrações positivas que nos darão a oportunidade de alcançar o nosso próprio mundo espiritual, para de lá recolhermos a força de que necessitamos para continuar na nossa luta por dias melhores, que é tudo o que se busca aqui na Terra – a felicidade.

Todos devem procurar sentir estas vibrações espirituais de felicidade, pela qual a maioria anda desesperadamente atrás sem saber onde encontrá-la.

Quando se chega ao Racionalismo Cristão aprende-se que a felicidade está dentro de cada um de nós, mas que só é alcançada no momento em que se exercita o espírito na conquista dos valores intrínsecos da espiritualidade.
Casas Racionalistas Cristãs
espalhadas pelo mundo

Felicidade
Por Vilson Vieira
Presidente em exercício Casa Racionalista Cristã, Filial Florianópolis, Santa Catarina
Fonte:
A Gazeta do Racionalismo Cristão

Poderá gostar de conhecer:
 Atavismo

Vale a pena visitar