Seguidores

Fundação de uma casa Racionalista Cristã - Por José Cardoso Pires

José Cardoso Pires
em vida física foi
jornalista e escritor e,
atualmente, é
Seixal, Portugal
Nunca é demais lembrar que a vida no mundo Terra é sempre de uma felicidade relativa.

Não se entristeçam nunca quando algo de pior vos acontece, pois, costuma-se dizer que depois da tempestade vem a bonança.

Muitos de vós, o sabemos, já passaram por dificuldades e as venceram. Outros, neste momento, estão passando por elas. Uns, por saúde fraca de entes queridos, outros, por dificuldades próprias e de várias ordens. Cada um que ouve estas palavras — temos a certeza, que se saberá identificar a ele próprio.

Portanto, vos advertirmos para terdes consciência de que a felicidade é relativa, é para vos encorajar para que nunca soçobreis, para que tendes sempre coragem e nunca vos falte o valor para a luta. Ela é sempre árdua e, certamente, nos próximos tempos será mais árdua ainda.

Cada Casa Racionalista Cristã quando é fundada, é rodeada por diversos obstáculos, mas nada deveis temer, cada um a seu tempo chegará, pelas próprias conclusões, a sentir-se errado e a ter vontade de se emendar.


Quando uma casa é fundada começa com um pequeno grupo de pessoas, esse grupo vai aumentando e chega a um determinado dia em que há necessidade de as distribuir pelos postos necessários conforme melhor se faz sentir a necessidade no decorrer dos trabalhos.

Assim, uns são postos nuns lugares diferentes daqueles onde estavam acostumados, mas tudo isso é preciso e deve ser encarado com naturalidade.


Numa Casa Racionalista Cristã todo o membro é necessário, seja na porta ou em qualquer outro lugar. O que é fundamental é cumprir os Princípios à risca, a disciplina e, principalmente, não levar a mal uma advertência, um conselho amigo, pelo contrário, dever-se-á sentir beneficiado quando algo lhe for alertado.

De todos vós esperamos colaboração, de todos vós esperamos o cumprimento do dever e sabemos que ao serem beneficiados se sentirão felizes por poderem beneficiar também a humanidade em geral. Mais do que nunca ela necessita das vossas irradiações, do vosso pensamento elevado, pois o mundo está cada vez mais conturbado e tal conturbação terá que acabar mais cedo ou mais tarde.

Fundação de uma casa Racionalista Cristã
Por José Cardoso Pires

Fonte:

Um Farol na Margem Sul do Tejo


Podera gostar de conhecer:

Vale a pena visitar