Seguidores

A espiritualidade para todos - Por Antônio Cottas

Todo ser humano, mais cedo ou mais tarde, sentirá necessidade de despertar para a espiritualidade.
Esse despertar poderá ser consequência dos sofrimentos que a vida apresenta, ou poderá ser impulsionado pela ansiedade espiritual de conhecer qual o seu papel neste mundo.

Quando isso acontece, e o ser se abre para a espiritualidade verdadeira, dá um salto qualitativo em sua evolução espiritual. Passa a ter uma vida mais racional, plena de boas realizações.

O Racionalismo Cristão aqui está, para esclarecer os que se abrem para a espiritualidade, para aqueles que querem realmente modificar suas vidas, que querem romper com padrões de conduta muitas vezes prejudiciais.

Nas casas racionalistas cristãs, se estimula os seres a pensar com elevação, a raciocinar, a desenvolver a vontade de estudar, de conhecer tudo que antes ignoravam, estudando nossos livros as pessoas colocam-se em condições favoráveis para desenvolver a espiritualidade.

E aí, em sua rota evolutiva, começa a diminuir a necessidade de retorno a este mundo, para purgarem faltas acumuladas em vidas anteriores.

Todo aquele que tem canal aberto para a espiritualidade recebe eflúvios superiores, passa a discernir o certo do errado, para se conduzir na vida pelo caminho reto.


Com o desenvolvimento da espiritualidade, a pessoa aprende a pensar, aprende a confiar em si própria, aprende a deixar para trás as muletas espirituais, que não acompanham os que ingressam na espiritualidade verdadeira. Quem chega a uma casa racionalista cristã tem essa oportunidade, a oportunidade de conhecer o que seja a verdadeira vida espiritual.

No Racionalismo Cristão não há interesses escusos; não se engana as pessoas, não queremos que permaneçam iludidas. Ao contrário, fala-se a verdade sobre a vida espiritual, para que saibam fazer a diferença do que é uma doutrina espiritualista em relação ao que há por aí afora.

O Racionalismo Cristão não teme comparações, porque sabe o que explana: os propósitos da Doutrina são elevados, são espiritualistas e como o ser humano se beneficia com os conhecimentos que vai aprendendo!

Aquele que deseja dar um passo à frente com vontade firme, sem dúvida irá crescer espiritualmente.

Conhecendo a espiritualidade verdadeira, desmistificando tudo que não serve ao espírito, expurgando os erros do passado, todos poderão sentir melhoras qualitativas em seu viver. Tais são os ensinamentos que procuramos passar em nossas explanações.

Basta que estudem, que ponham a vontade em ação, para se livrarem de muitas doenças físicas e das psíquicas. Vão sentir-se libertos, para caminharem com firmeza neste mundo, onde a evolução é fator de regra para os que se preocupam em desenvolver a espiritualidade.

Durante as reuniões espiritualistas realizadas em nossas Casas são abordados assuntos de relevância no que tange a espiritualidade. Assim, passam a ver claro aquilo que não conseguiam enxergar antes de conhecer o Racionalismo Cristão.

A espiritualidade para todos
Por Antônio Cottas - Consolidador do Racionalismo Cristão

Fonte: RC NO MUNDO

Poderá gostar de conhecer:

Vale a pena visitar