Seguidores

Pensar bem, é estudar a espiritualidade - Por Humberto Rodrigues

Muitas interrogações a respeito da vida espiritual são motivadas pela falta de conhecimento do que seja a espiritualidade. Em sua maioria, os seres humanos ficam presos exclusivamente à visão material do viver terreno e, por isso, padecem grandes sofrimentos certas vezes. Não entendem determinadas situações por que passam e se revoltam. Ficam irritados com os semelhantes a qualquer pretexto, julgam-se injustiçados pelas divindades a que se apegam pedindo proteção. Por isso, aconselhamos o estudo do Racionalismo Cristão.

À medida que os assistentes das reuniões públicas das casas racionalistas cristãs se esclarecem, passam a ter uma percepção diferente da realidade que os cerca.
As situações vividas pelos seres humanos são consequência da lei evolutiva de causa e efeito, a que todos estão sujeitos, e variam de acordo com o uso que façam do livre-arbítrio. Logo, nada acontece por acaso, tudo tem sua razão de ser. Se praticam ações benéficas, terão como retorno bem-estar espiritual. O mesmo se aplica às ações maléficas: maus procedimentos trazem mal-estar para o espírito.
Portanto, são muitas as maneiras de conduzir a vida, são muitas as condições como a lei de causa e efeito atua, são muitas as formas de serem contraídas, ou não, as chamadas dívidas espirituais durante a existência no plano terreno.

A correção das faltas cometidas também se dá através de muitos meios, seja na mesma existência ou nas vindouras encarnações do espírito. Uns trabalham incessantemente pela evolução da humanidade, na busca da cura de muitas doenças ou nos avanços tecnológicos pretendidos; outros se dedicam à cultura, e assim por diante. Então, a evolução espiritual acontece em diversas circunstâncias. 

Tenham bons pensamentos, usem o livre-arbítrio voltado para o bem, ajudem os semelhantes, não julgando quem quer que seja. Ao se esclarecerem mediante o estudo do Racionalismo Cristão, irão ter uma visão diferente do viver terreno, entendendo muito bem o porquê de determinadas situações. As razões que motivam os reveses estão guardadas no subconsciente e as vicissitudes devem ser encaradas como exercícios necessários ao aprimoramento espiritual.

A finalidade do planeta escola Terra é fazer com que seus habitantes, a cada encarnação do espírito, procurem ter uma vida sempre melhor que a da existência anterior, eliminando as faltas por ventura existentes no corpo fluídico. 

Sendo assim, usem bem seus pensamentos no modo de agir, seja com quem for, conscientes de que precisam cumprir seus deveres com valor e coragem. Essa é a maneira de viver que todos devem adotar para crescer em evolução. 

Aprofundem-se no estudo da espiritualidade, para que sejam pessoas melhores.

Pensar bem, é estudar a espiritualidade
Por Humberto Rodrigues

Fonte:

Poderá gostar de conhecer:
 Atavismo

Vale a pena visitar