Seguidores

O que faz um espírito após desencarnar?

O primeiro dever do espírito que deixa de vez o seu corpo físico é ascender ao seu mundo de origem, de onde partiu para se apossar de um corpo neste mundo para desenvolver o programa por ele estabelecido e com o grande objetivo de alcançar maior evolução espiritual.

Mas, como cumprir esse dever, se, bem poucos são aqueles que durante a sua vida de encarnados se consciencializam de que têm um espírito para cuidar tão bem ou mesmo com mais carinho do que o próprio corpo, que ele tem a preocupação de bem lavar, muitas vezes até perfumar, para não incomodar os outros com seus odores?

É lamentável que se passe por este mundo, vivendo trinta, quarenta, setenta ou mais anos, sem que se tenha a certeza da existência do espírito que organiza, incita e movimenta o corpo.

Sem se saber de forma certa e segura que caminho seguir neste mundo para onde se vem cumprir deveres, trabalhar, sofrer e principalmente vencer, o que não é o mesmo que ir a uma estância de férias.

É errado pensar-se que estamos neste mundo para “viver a vida”, para gozar. Neste mundo temos de saber viver, paralela mas distintamente, as duas vidas – a material e a espiritual – mas com a consciência de que uma influi determinantemente a outra.

A maioria vive, ainda hoje, mais instintivamente, mais animalizadamente do que racional e inteligentemente, como lhe impõem as leis naturais que tudo procuram impulsionar para o progresso.

Quantas criaturas se encontram penando neste mundo quando já deviam estar em seu mundo de luz, a trabalhar em corpo astral, a gozar a felicidade relativa ao seu adiantamento espiritual.

Perguntar-me-ão porquê! Sim, apenas porque se desleixaram e não cumpriram seus deveres em encarnações passadas. Não houve quem lhes desse uma boa orientação, uma explicação cabal de como viver neste mundo.

Para se evitar tanta perda de tempo na peregrinação do espírito por este planeta, em milhares e milhares de reencarnações, todas com muito sofrimento, decidiu o Astral Superior implantar neste mundo a Doutrina da Verdade – O Racionalismo Cristão, cujo ponto principal do seu programa é esclarecer espiritualmente as criaturas.

O que faz um espírito após desencarnar?

Por Antão José Lopes da Luz

Fonte:

Vale a pena visitar