Seguidores

Nelson Mandela - Missão cumprida

Aos 95 anos, morre o símbolo da luta contra a segregação racial na África do Sul.
 
Nelson Mandela, é um espírito que podemos comparar com Ghandi, Jesus o Cristo, Padre Antônio Vieira, Madre Teresa, Luiz de Mattos e Martin Luther King Jr.

Mandela é desses espíritos evoluidíssimos que descem ao planeta terra para alavancarem a humanidade, não querem nada para si, seu valor é a responsabilidade de lutar por algo que está bloqueando a evolução de todos. Não leva nada consigo, além de seu dever cumprido. Há maior valor do que esse, em cumprir com seu dever?
 
Nelson Mandela - 1918 - 2013

Nelson Mandela um exemplo para falsos líderes, que recebem o poder do povo para elevá-los e retrocedem perante os valores materiais em benefício de vaidades pessoais.

A memória de Nelson Mandela se perpetuará na história da humanidade, como inspiração para as novas gerações.

Nelson Mandela, símbolo da luta contra o preconceito e líder que guiou a África do Sul de uma ditadura segregacionista para uma democracia multirracial, morreu em 05 de dezembro, aos 95 anos.

Figura inspiradora por sua incansável resistência ao regime racista do apartheid, Mandela construiu um dos mais belos capítulos da história do século XX ao se tornar o primeiro presidente eleito democraticamente na África do Sul, depois de passar 27 anos preso por sua oposição à ditadura.

O anúncio foi feito pelo presidente sul-africano Jacob Zuma, em pronunciamento transmitido pela TV, informando que Mandela morreu em paz, em sua casa em Joanesburgo, em decorrência de uma prolongada infecção pulmonar.

A saúde de Mandela vinha se deteriorando nos últimos dois anos, principalmente por causa da infecção pulmonar – resquício de uma tuberculose contraída na prisão. O ex-presidente esteve internado em um hospital de Pretória por quase três meses, entre junho e setembro, respirando com a ajuda de aparelhos.

Esta semana, a filha mais velha de Mandela, Makaziwe, disse que seu pai estava lutando “em seu leito de morte”. "Cada momento, cada minuto com ele me assombra. Às vezes não acredito que sou filha desse homem que é tão forte, tão lutador", disse, em entrevista.



Woolies and Soweto Gospel Choir: Madiba Tribute
 


Vale a pena visitar