Seguidores

O Homem - A espécie mais poderosa da Terra

Lucy
Apresentado pelo paleontólogo Juan Luis Arsuaga, que tenta responder a muitas perguntas em uma grande jornada que analisa as fases da história humana.

Há 300 mil anos, o primeiro representante direto de nossa espécie faz a sua aparição na Terra. Pouco a pouco, vai substituindo o resto dos hominídeos, explorará a terra e chegará a todos os cantos do planeta.

Então, tornou-se sedentário e sai para conquistar um mundo desconhecido.

A natureza desafia constantemente a humanidade com cataclismos, mudanças climáticas e geológicas.

Em diversas ocasiões, esteve a ponto de desaparecer, mas sempre encontrou uma maneira de sobreviver, compreendendo melhor o planeta e aos poucos avançando seus limites.

Seu cérebro se desenvolve a níveis incríveis. Este homem, o Homo Sapiens, torna-se um pensador, define espaços, inventa, define propriedade, a família, defesa da pátria, a vida conjugal, o trabalho e a agricultura.

Lucy
Quando se reagruparam em aldeias, homo-sapiens começa a perceber o surgimento de pragas invisíveis: o vírus, poluição e as epidemias. Com o crescimento da população, começa a se organizar e a tomar formas de sociedade. Começa a dedicar-se a domesticar animais, fortalecendo seu poder.

Sente-se tão poderoso, que já pode pensar que vem da natureza, mas cria imagens divinas para dar explicação a sua gênese, que o imortalizará através da realização de obras, túmulos, monumentos consagrados aos deuses. Mas foi mais além, inventou a escrita, a arquitetura e a medicina.

Mas qual é a sua verdadeira história? Como aconteceu a migração? Como foram povoados os continentes? Qual é a origem de muitas invenções? Porque e como o homo sapiens as divulgam?
Fonte: Rádio TV Espanhola.

A Odisseia da Espécie - Homo Sapiens - Nasce um Novo Homem






O código genético Neanderthal
O homem Neanderthal (Homo neanderthalensis) é uma espécie extinta do genero Homo que habitou a Europa e partes da Asia


Em 1987, o mundo ficou paralisado quando a ciência anunciou que todos somos descendentes da mesma linha ancestral: Onde iniciamos a 150 mil anos atrás na África Oriental. Aqui está como a raça humana foi se expandindo por todo o mundo e porque nossas características físicas variam de acordo com a raça.

Com a ajuda da computação gráfica e da opinião de grandes cientistas, percebemos como a ciência é uma cadeia ininterrupta, e que nos liga ao nosso passado, todos igualmente.

Aqui neste vídeo nos mostra uma incrível jornada, uma viagem às nossas origens.

Vale a pena visitar