Seguidores

Arquivo da sabedoria universal

Não deixemos nossos pensamentos vagarem soltos. Procuremos uni-los e direcioná-los, tal qual um ponteiro de relógio, ao espaço "SUPERIOR", numa sintonização perfeita, mantendo sempre firmes os pés no chão, "terra a terra".

Em tais condições, estaremos aptos a encontrar diversos planos, mundos em evolução, com o campo cósmico SATURADO DE ENERGIA POSITIVA, portanto, informações que constituem o ARQUIVO DA SABEDORIA UNIVERSAL, numa cadeia de VIBRAÇÕES constantes.


Não esqueçamos que para se conquistar algo, se tem que saber "VIBRAR" pensamentos colimados com atitudes de valor, respeito e bem-querer ao próximo.


Só pode, pois, estar com a força criadora, que é luz, e dela receber a precisa e fortificante irradiação para a tremenda luta pela vida, o ser que se conhecer a si próprio como força e matéria, e depois desse real conhecimento, tiver a vontade fortemente educada para o bem e apto a estabelecer, pelos seus pensamentos, um cordão de luz e de amor entre a sua pessoa e as forças superioresLuiz de Mattos


O pensamento deve ser igual a um facho de luz, emitindo e recebendo as ondas e vibrações do universo, esse vai e vem, é como um rádio, EMISSOR e RECEPTOR, que municia a todos com novas ideias, criatividade, ou intuição. Assim, mente SÃ e corpo SÃO produzem energia; AÇÃO e gosto pela vida, esta é a razão que, quanto mais se está BEM, mais se sente necessidade de ajudar ao próximo, e, pela lei de causa e efeito, fazendo o bem se recebe o bem, e, vice-versa.

Alteiem os seus pensamentos, tenham sempre o cuidado de não vacilarem quando o tiverem que resolver algum problema. Estamos sempre preparados astralmente para dar intuição a todos aqueles que saibam irradiar. Aproveitem as intuições, saibam que quando estão com o pensamento alteado a irradiar estamos presentes, porque somos atraídos; é aí que damos os nossos eflúvios, para que as criaturas despertem e o raciocínio se clarividência; porém tem que haver um pólo de atração muito forte para podermos chegar até vocêsAntônio Cottas


Como partículas inteligentes que somos, energia cósmica, integrantes deste universo, constituído de FORÇA E MATÉRIA, com o controle absoluto das nossas próprias ações, não deixemos os instintos ou vícios da matéria sobrepujar a força que é o espírito.

Querer é poder. Pensem sempre alto, habituem-se a levantar o pensamento para atrair eflúvios benéficos, porque aqueles que pensam bem atraem o bem, jamais atraem o mal. Portanto, é através do pensamento que a criatura se eleva e se volta para o Astral Superior, para de lá receber intuições que possam ajudá-la. 
Sabemos que não é tão difícil assim, é questão de treino, é a criatura não sair da linha reta que traçou, desviando-se sempre dos maus caminhos, para que possa andar de fronte erguida, sempre com o pensamento elevado e sempre numa estrada reta e luminosa. Assim fazendo ela se sente bem, sente-se bem assistida, porque está agindo dentro da disciplina, dentro, portanto, da razão e do bom senso. Ela forma o seu próprio mundo através da constância, da dignidade, do valor e do espírito de justiça. Levantem o pensamento, tornem-se dignos, porque é para isso que o espírito encarna: para lutar e vencer” Antônio Cottas

Todos possuem um recurso natural e espontâneo, que é o raciocínio através do livre arbítrio para o bem, que está presente em nossas pequenas e grandes atitudes, em reconhecer os extremos, ou seja, distinguir entre o certo e o errado, o racional e o absurdo, aplicando-as nesta gigante oficina de TRABALHO, devendo-se recolher as energias em forma de ideias criativas e aplicá-las no dia-a-dia, na base de nossas vidas, que é o trabalho.


Pensar é atrair ou repelir. O pensamento vibra em todas as direções, constituindo pólos de afinidades que se atraem, enquanto os contrários se repelem, não há segredo nenhum, a resposta é muito simples e sempre presente em nossas vidas. O pensamento é uma força poderosa, deve ser mantido anexado ao NORTE, como um gancho na Força Criadora, ao seu mundo de Luz, e viver com sabedoria não é tão difícil assim!

ARQUIVO DA SABEDORIA UNIVERSAL
por Wilson Candeias e Aida Luz

Vale a pena visitar