Seguidores

As leis que regem o universo são naturais e imutáveis e a elas tudo está sujeito - Por Isabel Candeias

Amigos! Bom seria que todos, sem exceção, conseguissem, ao ouvir ou ao ler a frase “as leis que regem o universo são naturais e imutáveis e a elas tudo está sujeito” perceber a amplitude que ela pode abranger.

Realmente assim é! Os racionalistas cristãos sabem, compreendem-na e procuram seguir os ensinamentos na medida da disciplina racionalista cristã. Àqueles que ainda não tiveram a possibilidade de se dirigirem a uma casa racionalista, ou até mesmo por falta de vontade, por preguiça mental ou por desinteresse, não quiseram ler os livros, é realmente muito difícil saber o que elas querem dizer. Muitas pessoas normalmente se perguntam quem será “Deus” que faz pobre e rico, doente, aleijado, saudável, alunos brilhantes precoces e outros com grande dificuldade em aprenderem o “bê-á-bá”.

Tudo é natural no mundo em que estais. Tudo obedece a estas leis naturais e imutáveis pelas quais o universo se rege. Se hoje um espírito já é evoluído e mesmo um simples trabalhador que seja, tem a espiritualidade muito maior do que uma pessoa com um alto cargo político, ou um professor, lente de faculdade, por exemplo, é normal pois cada espírito ao longo de milhares e milhares de reencarnações vai passando por todos esses estados.
Se numa encarnação for má, for vil, for invejosa, for vaidosa, ela reencarnará tantas vezes quantas as necessárias de maneira a se modificar. Um dia, quando estiver realmente modificada, já não lhe interessa a grandeza, não lhe interessa a vaidade, não terá inveja por ninguém e poderá trabalhar como um simples carpinteiro, muito embora, espiritualmente, ele tenha a grandeza muito diferente daqueles que pensam tê-la erroneamente.

Se por acaso encarnarem e ocuparem postos de grande envergadura e não os souberem honrar, com compromissos válidos, com honestidade, com critério, com veracidade, podem estar certos que terão que reencarnar, tantas vezes quantas as necessárias, até saberem desempenhar os seus lugares conforme se torna necessário.

Portanto, todos os seres, partículas da Inteligência Universal, integrantes do Espírito Criador ou Grande Foco, têm que passar pelas mesmas etapas, pelas mesmas vicissitudes e conseguirem, através do próprio esforço, os valores que fazem falta ao seu acervo espiritual, até ao dia em que uma vez completo o seu manancial de atributos, jamais precisem encarnar neste planeta depurador.

Lembrem-se que quando realmente falamos de uma pessoa que não está ainda consciente dos seus deveres, podem estar certos que um dia ela estará, pois lá terá de chegar.

As leis que regem o Universo são naturais e imutáveis e a elas tudo está sujeito  
Por Isabel Candeias


Fonte:

Poderá gostar de conhecer:

Vale a pena visitar