Seguidores

Em busca da felicidade

Um espírito, quando em seu mundo de estágio, sabe exatamente de suas carências a corrigir e do que precisa para continuar a sua evolução. Ao tomar consciência da necessidade de outra encarnação, aguarda ansiosamente por esse momento. Ao sentir a vibração daquela que lhe servirá de mãe, passa a acompanhá-la e participa ativamente na simbiose com o feto em crescimento, até a posse definitiva daquele corpo em formação.

CLIQUE para ouvir a Limpeza Psíquica
Se eu ajudo uma pessoa a ter esperança, não vivo minha vida em vão. Martin Luther King Jr.

Nos primeiros anos de vida desse ser, a mãe cumpre o seu papel fundamental na proteção e orientação, educando-o e ensinando a ele os porquês da vida.

Após passar pela infância e ao tomar consciência da razão e do livre-arbítrio, esclarecendo-se como Força e Matéria, esse ser passa a perceber que o pensamento altivo fortalece seu corpo e o espírito se retempera e se rejuvenesce ao praticar o bem em benefício de todos.

Assim, com o passar do tempo, ao fazer a limpeza psíquica diariamente, consciente de suas responsabilidades com a prática recomendada pelo Racionalismo Cristão, esse ser seguirá normalmente sua trajetória evolutiva, o corpo terá o desgaste normal da vida física, mas o espírito terá rejuvenescido e evoluirá conforme se propôs a vivenciar dentro desta encarnação.


As pessoas que se conscientizam da necessidade de um viver saudável, para levar adiante a sua luta na Terra, sabem que esse caminhar é árduo e incessante. Uma vez conscientes dos momentos de sofrimento até o fim de suas vidas, sempre estarão coletando uma parte desse valioso tesouro que é o dever cumprido pelas boas ações praticadas. Muitos seres perseguem a felicidade e não sabem como consegui-la, embora ela esteja ao alcance de todos.

A felicidade pode ser alcançada por meio de pensamentos alteados, com a prática do bom humor, a calma e o cumprimento dos deveres, dando o devido descanso ao corpo, para que o espírito sinta segurança em seguir utilizando-se desse instrumento corpóreo e faça bom uso dele durante todo o tempo de que necessitar neste mundo físico.

A mulher, que tem a maior parte das responsabilidades, como a evolução de seus filhos e a sua própria, nos demonstra a todo momento seus exemplos de generosidade. Os homens não devem acomodar-se, mas apoiá-la diante de sua presença ou em sua ausência. A vida contemporânea exige que a mulher tenha sua vida profissional para prover recursos à sua família, e isto praticamente obriga que as tarefas do lar sejam divididas com o homem que ela escolheu para ser seu companheiro e formar um lugar.

O lar, nos ensina a doutrina racionalista cristã, é o melhor refúgio para que desenvolvamos nossos valores e perpetuemos nossa amizade, é onde temos nossas principais alegrias e a oportunidade de amar nossos pais e nossos filhos. É o lugar a que retornamos após um dia de lutas e onde recarregamos nosso espírito com o descanso, é onde damos esperança e nos harmonizamos com nossa família, é onde passamos a confiança necessária para que nossos filhos sigam suas jornadas evolutivas e concluam a evolução a que tanto aspiram.

EM BUSCA DA FELICIDADE
Carlos Vicente Lobosque

Participação na elaboração e revisão: Wilson Candeias

Fonte:
A Gazeta do Racionalismo Cristão

Vale a pena visitar