Seguidores

Atributo do Espírito – A Serenidade - Por Henrique Ribeiro Bastos

O Racionalismo Cristão aponta os atributos que deverão ser desenvolvidos na trajetória terrena. Entre os vários atributos destaca-se a serenidade e, para isto, será preciso uma grande força de vontade, para se obter essa serenidade. Em todos os atos da vida, física ou espiritual, existe dualidade de vida unida por um elo coeso, onde predomina a partícula da força universal inerente ao Todo.

O Racionalismo Cristão oferece oportunidade a todos para se conhecerem como Força e Matéria, através do estudo de suas obras e, dentre elas, frisamos a obra básica intitulada Racionalismo Cristão. Todo aquele que se guia por esses estudos, com esforço e com valor próprio, só poderá progredir.

O Racionalismo Cristão ensina os seres a terem paciência e a darem valor a todas as coisas necessárias ao seu progresso espiritual.

Sabemos que a perda de um ente querido traz tristeza, mas compete aos familiares irradiarem por esse espírito que parte e, não, ficar a atraí-lo para permanecer neste plano físico, fazendo-o sofrer cada vez mais. A partida do espírito para o seu mundo de luz é um momento de felicidade, quando passou pelo mundo físico e fez o que tinha de fazer, devendo, ao chegar ao seu mundo de luz, verificar se, realmente, cumpriu o seu dever.

Somente a ele, espírito, compete decidir se voltará ao plano físico, quantas vezes forem necessárias, para completar a sua evolução espiritual.
O Racionalismo Cristão é uma doutrina profundamente eclética e ensina os seres a fazerem a sua evolução através do cumprimento dos seus deveres, do trabalho, para que haja paz em seus lares, para que possam fazer o bem sem olhar a quem. Sempre estar alerta cumprindo os seus deveres, numa vida retilínea, sem olhar para aqueles que se perdem na retaguarda.

A natureza, como sabemos, não dá saltos. Aquele que se quedar na ignorância, é problema dele. A vida é a para ser vivida com altivez. Havendo valor próprio, esforço, a criatura obterá mais saúde, maior alegria, harmonia e paz; disso temos a certeza.

Estudem para realmente evoluir e não estacionar neste degredo que é o plano terráqueo. Procuramos sempre alertar, batendo sempre na mesma tecla, para que se fortifiquem cada vez mais, para que haja realmente maior esclarecimento, e saibam todos que, se não houver esforço próprio, os seres não poderão evoluir neste plano físico. O espírito quer evolução e o Racionalismo Cristão ensina como se espiritualizar, para que haja maior alegria, em qualquer momento que seja.
Avante, pois! Todos aqueles que vêm a uma Casa Racionalista Cristã em busca de um desejo, muitas vezes o de obterem maior saúde, terão que fazer um esforço muito grande para obter isso, porque os espíritos não ajudam ninguém, cada um tem que se esforçar por si mesmo. O Astral Superior, sim, esparge fluidos a todos aqueles que aqui vêm, para que seus espíritos se fortifiquem.

A direção da vida de cada criatura humana depende dela mesma, através do seu esforço, elevando bem alto o pensamento, fazendo o raciocínio trabalhar somente para o bem. Progredir, alcançar a felicidade que todos almejam, ainda que seja relativa e efêmera; só assim obterão serenidade e a paz chegará para todos. Trabalhem, pois, por si mesmos e vencerão.

Atributo do Espírito – A Serenidade
Por Henrique Ribeiro Bastos

Fonte:

Poderá gostar de conhecer:
► Atributo do espírito – A renúncia

Vale a pena visitar