Seguidores

A imagem de uma criança

Estamos compartilhando uma experiência de vida, de uma mãe cuidadosa, que viveu um momento de extrema felicidade! 

Esta é uma história verdadeira. Nossa filha com 7 anos, apesar de ser considerada especial, participa em sua escola de atividades regularmente com as demais crianças de sua faixa de idade, portanto tem a oportunidade de viver a espontaneidade e a naturalidade de sua infância.

Pois bem, nossa filha nasceu prematuramente, com apenas 6 meses de gestação. Seu corpinho sofre as consequências desse incidente, e sua saúde requer de nós extras e permanentes cuidados.

Assim, para mantê-la segura e para que não sofra intempéries do tempo, nós a mantemos sob dieta especial com regimes alimentares e outros cuidados extras.

Mas, acima de tudo, cultivamos em nosso lar a disciplina racionalista cristã, como norma básica em nossas vidas. Além de assistirmos às reuniões públicas do Racionalismo Cristão em nossa cidade, praticamos regularmente a limpeza psíquica diária às 7 horas da manhã e às 8 horas da noite. Assim nossa filha nasceu e desfruta da felicidade salutar desses princípios básicos.

Certa manhã, ao buscar nossa filha na escola, notei algo em seu olhar. Era um brilho diferente, e no caminho de casa, esse brilho se intensificava. Na hora de dormir, seu semblante era de extrema felicidade, a paz do mundo estava ali.

No dia seguinte não resisti e fui buscar a razão daquela felicidade, com sua professora.

Ela nos relatou que havia proporcionado aos alunos oportunidade para manifestarem seus conhecimentos e credos religiosos ou a forma de fazerem suas preces.

Eis que nossa filha, após esperar por sua vez, foi à frente, sentou-se à mesa da professora, fez a irradiação (limpeza psíquica) e com o lápis deu 2 pancadinhas na mesa. Ao final, todos os alunos e a sua professora, emocionados, a aplaudiram de pé.

Entendemos que nesse momento houve a atração das Forças Superiores, higienizando o ambiente, transformando o local num momento de extrema felicidade a todos.

Como mãe, a emoção tomou conta do meu ser. E à nossa gentil professora, ao questionar-me, cedi o endereço da filial do Racionalismo Cristão aqui de nossa cidade.

Ninguém veio a este mundo para ser preguiçoso nem para viver navegando num mar de rosas. Todos vêm para lutar, e é o próprio espírito que escolhe a luta. Maria Thomazia

A imagem de uma criança
Por Fátima C. Ramos
Fonte: A Gazeta do Racionalismo Cristão

Comentário sobre a Mediunidade
O espírito toma posse do seu corpo, ao encarnar, trazendo tudo o que precisa para levar a bom porto o seu barco, melhor dizendo traz o raciocínio, a vontade, o livre arbítrio e o mais importante de todos esses atributos, a mediunidade.

A mediunidade é uma condição da vida de todos seres, inata no espírito de cada um, e que só deve ser desenvolvida para o bem da humanidade.

Todos os seres humanos são médiuns, isto é, intermediários dos espíritos, quer desencarnados, quer encarnados em desdobramento consciente durante o sono ou quando em concentração.

Todas as crianças são médiuns videntes e normalmente essa qualidade se vai diluindo, acabando por desaparecer aos dez, onze anos. Mas, quando a vidência persiste para além dessa idade, os cuidados devem ser redobrados.
Os progenitores, especialmente a mãe esclarecida, deverá ensinar seu filho a fazer as irradiações e demais disciplina aconselhada pelo Racionalismo Cristão.

Enquanto menor, sob a orientação moral e material da mãe, está sujeito ao ambiente criado no lar. Já adulto, não estando bem esclarecido, poderá ser vítima do astral inferior (espíritos obsessores), com todas as consequências perniciosas que poderão resultar desse fato.

Comentário sobre a Mediunidade

Por Antão José Lopes da Luz

Poderá gostar de conhecer:
 Nossas casas um lenitivo para vossos sofrimentos

Vale a pena visitar