Seguidores

Aprendendo a perder - Por Waldomiro Salimen

O Racionalismo Cristão nos ensina a perder — este é o termo — o amor e até a lembrança do que na Terra ficou! Senti com clarividência e com conhecimento total de causa quais foram os verdadeiros amigos e quem parecia ser, e na verdade nunca foi.

Ensina-nos também, aqui quando encarnados, que essa vida é de lutas, sofrimentos, doenças físicas, das quais nem todos os seres humanos podem fugir, porque enquanto o espírito está encarnado está sujeito a todas as intempéries deste mundo físico.

Mas a doença do físico, no espírito esclarecido faz bem, porque ali, enquanto a matéria está se combalindo, se destruindo, se desintegrando pouco a pouco, devido ao mal que a vai afetando, o espírito, como disse, sendo luz, sendo Força, vai colhendo algo positivo para o seu esclarecimento; ele vai aprendendo lições novas, vai recebendo intuições.

Os espíritos do Astral Superior, em momentos próprios como sejam os da limpeza psíquica, se o enfermo estiver irradiando também ao Astral Superior, ali naquele momento, no isolamento do seu leito, seja no lar, ou seja, no hospital, ele vai recebendo intuições e aprendendo. Isso, amigos do Racionalismo Cristão, foi o que aconteceu com esse espírito que vos fala.

Aprendendo a perder
Por Waldomiro Salimen

Fonte: Livro Como Cheguei à Verdade


Poderá gostar de conhecer:

Vale a pena visitar