O espírito é luz, é inteligência, é vida, é poder criador e realizador. Nele não há matéria em
nenhum dos seus estados. É, portanto, imaterial. Ele é indivisível, eterno, e evolui para o
aperfeiçoamento cada vez maior. Partícula individualizada, assim se conserva em
toda a trajetória que faz no processo da sua evolução.
— Luiz de Mattos – Fundador do Racionalismo Cristão

Google+ Followers

Envolva-se com a espiritualidade - Por José Cardoso Pires

Todos querem fama, bens materiais, mas não é esse o verdadeiro sentido da vida!

Começaremos por vos dizer que é chegado o momento de se correrem as cortinas do mundo lá fora. Pois do lado de fora das cortinas vive-se o século XXI, em que a evolução materialista está atingindo um pico de grande elevação. 

Mas todos os dias o homem lá fora acorda com um único objetivo: correr, lutar, para a sua glória, para a sua fama, e essa luta é individual, e nessa luta muitos são atropelados e pisados.

E ao solicitarmos que esqueçam o mundo lá fora, é para que essa cortina de desafetos, de malquerenças, de sofrimentos e de dores, seja esquecida e, mantenham os vossos pensamentos elevados e vejam que nesta casa humilde, nestes poucos anos, muita luta contra o mal se travou, muitas palavras de esclarecimento foram proferidas, muito amor, muita compreensão, muito envolvimento espiritual se partilhou, com todos os que nesta casa nos quiseram presentear com a sua vinda.

E eis a razão, da permanência das nossas casas neste mundo flagelado, neste mundo de incertezas, de inseguranças, em que o homem continua a caminhar trôpego, inconsciente do seu real valor, desconhecendo todos os dias que é necessário elevar o seu pensamento, conectar-se com as forças do bem, para que possa ele próprio, ser um polo atrativo do bem, uma pequena semente, que chegue todos os dias a um terreno fértil e que se faça germinar e transbordar compreensão, alegria, palavras de entendimento àqueles que o cercam.

Todos, individualmente, têm essa obrigação, essa tarefa de partilhar entre ajuda e bons pensamentos, uns com os outros.

E assim, o tempo vai decorrendo, as folhas de um ano vão caindo e os festejos são as datas assinaladas, para se dizer, que vale a pena lutar pelo esclarecimento da humanidade, que vale a pena abraçar aqueles que se querem espiritualizar com a nossa palavra.

Aqui estive, junto de vós, parabenizando a todos os assistentes e a vós meus irmãos em essência.

Envolva-se com a espiritualidade
Por José Cardoso Pires

CONVITE
Aos Jovens e benfazejos cidadãos do mundo

Casa-Chefe Rio de Janeiro
A todos aqueles que por algum motivo se decepcionaram com a vida, pelo sofrimento, solidão, bulling, pela enganação mundo afora, não se crucifiquem, nem se mortifiquem, nem se culpem, ou aqueles que vivem num momento de bonança, venham estudar conosco! 

Nós estudiosos da Doutrina Racionalista Cristã, continuadora da obra de Jesus, dedicada ao esclarecimento da humanidade, fundada pelos humanistas, Senhores Luiz José de Mattos e Luiz Alves Thomaz, convidamo-vos a assistirem às nossas reuniões espiritualistas e conhecer os benefícios da corrente fluídica em uma de nossas Casas mais próximas, que acontecem as 2as, 4as, e 6as feiras, das 20,00 às 21,00 horas, as portas ficam abertas entre as 19,20 e as 20,07 horas. A entrada é franca e todos serão bem-vindos!