Seguidores

Astral Superior - Por Luiz de Mattos

São espíritos que já detêm grau superior de evolução espiritual. Por isso, não mais necessitam voltar a este planeta para continuar seu processo evolutivo, que é eterno.

Na literatura racionalista cristã, Astral Superior também designa o ambiente fluídico já diáfano que envolve os Espíritos Superiores, igualmente denominados Forças Superiores, ou seja, é o campo de ação do espaço habitado por espíritos adiantados.

Podemos também designar como, Plêiade de Espíritos Superiores, coletivo dos espíritos esclarecidos desses planos Astrais situados fora da atmosfera terrestre (Mundos de Luz).

Segundo o autor Dr. João Baptista Cottas, ...a denominação de Astral Superior abrange todos os espíritos de planos superiores que superintendem a evolução deste mundo, com Jesus, como espírito mais evoluído. Juntamente com outros espíritos também evoluídos, como Luiz de Mattos, Luiz Thomaz e Antonio Cottas, são ajustadas as medidas evolucionistas introduzidas na Terra.

Justamente por isso, na esfera espiritual do RACIONALISMO CRISTÃO tudo se delibera e medidas são tomadas sempre com a ação intuitiva do atual Presidente Astral Humberto Rodrigues.

E, segundo o autor Moysés Martins Ribeiro, ... entre esses planos de vibração, não há separação física – ou qualquer outro tipo de separação.

Em toda a Vida do Universo, tais planos estão adjacentes, porém, sem um determinado ponto de intersecção. São como uma longa esteira contínua de vibrações, em forma de espiral, que começa e termina num mesmo ponto indeterminado.

Cada ponto ou fração dessa espiral tem um vetor de FORÇA correspondente, interagindo permanentemente com o Universo etéreo...

Ainda, segundo o autor Moyses Martins Ribeiro, ...a Lei de Atração mantém reunidas, num só plano Astral Superior, todas as formas de vibrações idênticas, porque vibram no mesmo diapasão, com uma faixa de frequências bem próximas...


- Visão da evolução -
- espiral vista de cima -
particula individual,
ou no conjunto
a evolução é ininterrupta!


Vale a pena visitar