Seguidores

Natal ▬ Começou o tempo mais lindo do ano!

Crianças comecem a contar nos dedos, pois faltam pouquíssimos dias... É tempo de muita alegria, paz, aconchego, e presentinhos também!

Estamos iniciando o período mais bonito do ano e o nosso bom velhinho de barba branca já está na cidade embrulhando muitos pacotes e muito preocupado com todos, pois quer alegrar um a um com fortes emoções, trazendo “um presentinho especial”, pois não quer ver ninguém triste nessa época.

Neste período todos nós “crianças” nos encantamos com a alegria, carinho, solidariedade e a união reinante entre as pessoas.

É o momento de aprendermos um pouco mais sobre a solidariedade, pois a maioria das pessoas começa a se envolver com a ternura do bom velhinho e acaba repartindo com o próximo o melhor que cada um tem dentro de si.


Alguns costumes são distintos, e diferem de povo para povo, como por exemplo o bom velhinho é conhecido por nomes diferentes: em Portugal o chamam de Papai Natal, nos Estados Unidos e Canada de Santa Claus, no Japão de Santa Kurosu, no Chile de Viejito Pascuero, na Alemanha Sinterklaas, na Itália de Babbo Natale, na Argentina, Colômbia, Espanha, Paraguai, Peru e Uruguai de Papá Noel, e no Brasil de Papai Noel.

É comum pessoas enfeitarem suas casas com luzes, outras adornam dentro de casa com uma árvore cheia de enfeites coloridos e, outras trocam mensagens com desejos de prosperidade e amizade. Mas todos têm algo em comum: as mamães e/ou as vovós tomam conta da cozinha e surpreendem a todos com comidinhas saborosas, para comemorar a data simbólica do nascimento de Jesus de Nazaré.

Nesta época nota-se na maioria dos lares a magia da alegria pela
possibilidade de ser visitado pelo nosso bom velhinho e, se nessa noite, a mamãe não se conter e abraçar o Papai Noel, não se preocupe... Pois além do abraço virá o beijo também. E com certeza no dia seguinte você comentará com seu melhor amigo:


Eu vi minha mãe beijando o papai Noel!... Não é mentira não, eu juro que eu vi!

Como mensagem de amor entre os povos, nessa noite, após as orações de agradecimento, dependendo da religião ou filosofia de vida de cada família — no caso dos Racionalistas Cristãos, após as Irradiações de Limpeza Psíquica — num ambiente de harmonia e cordialidade a família se reunirá em volta da árvore de natal, trocando gestos de afeto e esperança, que é o principal presente encaminhado por nosso bom velhinho de barba branca.

Quem nunca se encantou com o brilho da alegria e a ternura de um "bom velhinho" na infância, agora poderá inverter o processo, e mostrar aos mais pequenos o valor de um momento feliz, transformando-se em "mamães ou papais Noel".


Como criança quer brinquedo, é sabido que o bom velhinho trará presentes a todos, então esse dia reveste-se de um especial encanto pela data que representa, e a maior "felicidade" para todos nós crianças está nas atitudes de nossos papais e mamães que se abraçarão, sorrirão de alegria e essas imagens ficarão gravadas para sempre em nossas vidas.

Esses momentos felizes com simples gestos de carinho entre nossos pais: como a troca de um beijo, cantarem músicas natalinas, ou dançarem ao som de uma simples canção envolvidos pela emoção, isto ficará registrado na eterna criança que sempre existirá dentro de nós.

Pais, a troca de um afago ou um beijo carinhoso diante dos filhos, todos os dias, é uma ótima oportunidade para proporcionar aos lares “momentos felizes”, que transmitirão confiança, serenidade e segurança no caminhar de uma criança.

Portanto, crianças comecem a contar nos dedos porque começou o tempo mais lindo do ano.

"FELIZ NATAL!!! ho...ho... ho..."
by Vida Eterno Crescimento

Poderá gostar de conhecer:

Vale a pena visitar